Dr. Assis Carvalho ilustra capa de matéria do jornal ‘O Globo’

O renomado jornal carioca “O Globo” usou uma imagem do médico salgueirense Dr. Assis Carvalho na capa de matéria publicada nesta terça-feira, 26, sobre a quantidade de profissionais de saúde mortos pela Covid-19 no Brasil. Fundador do Pronto Socorro São Francisco, um dos principais hospitais de Salgueiro e região, Dr. Assis faleceu em novembro de 2020 por complicações da doença.

A matéria destaca que Dr. Assis continuou atuando no Pronto Socorro São Francisco durante a pandemia, mesmo sendo do grupo de risco. “O cirurgião-geral Francisco de Assis, de 72, tampouco deixou a emergência no pronto-socorro que ajudou a fundar em Salgueiro, a 500 quilômetros de Recife, por conta da Covid-19”, ressalta o texto.

A reportagem escrita pelo jornalista Gustavo Schmitt também cita profissionais de saúde de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia. Clique aqui para ler na íntegra.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Dr. Assis Carvalho ilustra capa de matéria do jornal ‘O Globo’

  1. Lila Nogueira

    Dr. Assis o melhor médico que eu conheci em toda minha vida! Nunca o esquecerei! Que Deus o tenha na mais divina luz! Saudade que dói!
    Obrigada Dr. Assis por tudo!

  2. S. Carvalho

    Nosso querido Dr Assis, amado por todos. Não abandonou sua gente, deu sua vida literalmente, pelo seu povo. Que Deus abençoe nossos profissionais de saúde, que Deus abençoe a ciência em busca da cura.

  3. Izilda Antonia de Sá

    Sim, estes Homens e Mulheres extraordinário s existem! Heróis!! Dr.Assis que num momento de gravidade extrema da Saúde pública, não fugiu à luta!! Heróis Nacionais!! O Brasil é uma Pátria para os Verdadeiros Brasileiros, aqueles que não se vendem para a mídia. Dignidade é impagável !!