Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Dom Magnus pede prisão do assassino de Padre José Maria

dommagnus1Prestes a completar 20 anos, o assassinato do Padre José Maria, morto porque não desfez um casamento, foi um dos fatos mais marcantes da história de Salgueiro. A morte do pároco deixou a população em estado de choque, mas até os dias atuais o autor do homicídio continua livre, um sargento da Polícia Militar expulso da corporação após o crime.

O caso voltou à tona no último sábado (19) durante visita ao município do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pelo seminário ‘Todos por Pernambuco’. O bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique, pediu para que o governador não deixe o caso impune antes de o inquérito deixar de existir. Segundo Dom Magnus os fiéis da cidade ainda relembram o caso, depois de vários anos.

Eduardo disse que a prisão do ex-sargento é uma das prioridades da Polícia Civil de Pernambuco, no entanto não há informações sobre o paradeiro do assassino. No encontro entre o bispo e governador foi pautada a instalação em Salgueiro de um projeto de recuperação de drogados, seguindo o modelo da Fazenda Esperança, programa da Igreja Católica referência no país na reabilitação de jovens.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Dom Magnus pede prisão do assassino de Padre José Maria