Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Dom Magnus celebra missa em comemoração aos 10 anos de criação da Diocese Salgueiro

O bispo Dom Magnus Henrique Lopes celebrou na noite dessa terça-feira, 16, Santa Missa em comemoração aos 10 anos de criação da Diocese Salgueiro, na qual exerce seu primeiro bispado desde a sua fundação, em 2010. A eucaristia foi transmitida ao vivo pela internet, no canal do YouTube da rádio Asa Branca FM e na página do Facebook da diocese.

Durante a missa, Dom Magnus lembrou que no dia 12 de outubro serão celebrados os 10 anos de instalação da diocese. “No dia 12 de outubro celebramos os 10 anos que a diocese foi instalada e começou toda a caminhada com a chegada do primeiro bispo. Hoje foi o dia do anúncio. O dia em que o papa Bento XVI anunciou a criação desta diocese”, disse.

A Diocese Salgueiro foi criada através de decreto do papa Bento XVI no dia 16 de junho de 2010, após intensa articulação do bispo Dom Paulo Cardoso, que estava à frente da Diocese de Petrolina na época. A nova circunscrição eclesiástica da Igreja Católica, desmembrada da Diocese Petrolina, abarcou um território formado por 21 paróquias de municípios do Sertão Central e do Araripe.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Dom Magnus celebra missa em comemoração aos 10 anos de criação da Diocese Salgueiro