Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Doença no coração foi causa de morte de modelo na SPFW

A causa do edema pulmonar que matou o modelo Tales Cotta durante desfile na 47ª São Paulo Fashion Week (SPFW) foi uma doença no coração provavelmente desconhecida pela família. A informação foi apontada por laudo necroscópico obtido pelo G1. O documento também descarta a presença de drogas e álcool no organismo do jovem de 25 anos.

Tales caiu na passarela durante o desfile da marca gaúcha Också, foi atendido por socorristas e levado ao hospital, mas não resistiu. O caso, ocorrido em uma das semanas de moda mais importantes do mundo, repercutiu também fora do país.

Segundo o G1, o laudo, feito pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica, será anexado ao inquérito que investigava a morte do rapaz. É provável que o caso seja arquivado já que não há crime. A reportagem ouviu três médicos que comentaram o resultado do exame sob a condição de anonimato.

De acordo com eles, o documento não especifica qual doença cardíaca Tales tinha, mas indica que sua morte aconteceu devido a um problema no coração que evoluiu para um edema pulmonar agudo, acumulando líquido nos pulmões. A situação, segundo os profissionais ouvidos pelo G1, é bastante incomum em jovens da idade da vítima.

O responsável pela agência de atores e modelos do rapaz, Rogério Campaneli, já havia se pronunciado publicamente dizendo que os médicos do hospital que atenderam Tales suspeitavam da existência de uma doença congênita.

Fonte: Zero Hora