Vida FM Salgueiro FM

Diretor do Salgueiro pede afastamento para concorrer nas eleições de outubro

Em conformidade com a legislação eleitoral, o Diretor Financeiro do Salgueiro Atlético Clube, José Guilherme da Luz Alencar Ferreira, pediu esta semana a exoneração do cargo remunerado que vinha exercendo no time para concorrer à função de vereador nas eleições de outubro no município de Salgueiro. José Guilherme se filiou recentemente ao PSB e pretende disputar uma das cadeiras da Casa Epitácio Alencar.

Classificado para as semifinais, o Salgueiro se encontra em situação tranquila no Campeonato Pernambucano.

O pedido de exoneração de José Guilherme foi atendido no último dia 27 pelo Presidente do Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, que nomeou Miriam de Lima Ramos Rosa como nova Diretora Financeira da Diretoria Executiva do Salgueiro Atlético Clube. Guilherme participou ativamente, desde o início, de todo o processo profissional do Carcará.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

19 comentários sobre “Diretor do Salgueiro pede afastamento para concorrer nas eleições de outubro

  1. SANDRA

    Jose Guilherme, não conheço a sua pessoa, mas atraves de outras pessoas sei um pouco de você e por isto, também tenho uma certa admiração. Quero deixar aqui registrado apenas uma coisa que me envergonha muito, é essa questão de discordia entre zebra e leão, que na verdade é uma disputa pessoal de pessoas que querem defender o “seu” dentro da politica, e isto me entristece profundamente. Mas é até engraçado, pq eu tambem um certo tempo já “torci” pela zebra e um outro tempo pelo leão, coisa de pré adolescente, mas é porque esta disputa mas parece dois times de futebol, não estou brincando nem zombando da politica, mas zebra x leão e vice versa realmente parece um jogo, onde um dos times vai perder. Graças a Deus amadureci! Hoje nem zebra e nem leão, sigo minha razão,não o partido. Se existir três canditados, vou analisar cada um deles, o que eu achar que irá merecer meu voto, voto e pronto! Que Deus ilumine a mente de cada um de vocês para discernir o bem e o mal e para que também entendam que a divisão, as picuinhas de nada ajudam. Respeito o “leão e a zebra” e outros que estão por vir”, mas acima de tudo respeito a minha consciencia que não admite seguir um determinado partido pelo o resto da minha vida. Sou livre! Faço minhas escolhas. E à você José Guilherme, muita determinação e coragem, criticas estão por vir, mas já soube que desde cedo foste um guerreiro, um humilde guerreiro, entre para a guerra e vença! Mas que seja uma guerra de justiça! De paz e prosperidade! Que o nosso bom Deus te abençoe.

  2. edvaldo gomes( bebé da grafica0

    caro zé guilherme,sinto-me feliz por vc.ter decidido a voltar ao meio político,saiba sempre que há os contras e a favor,o importante é ter os pés no chão,ter o apoio da família e dos AMIGOS…. Boa Sorte meu Amigos siga em frente,desejo exceto na nova empreitada…………..

  3. joao de sa

    oh josé uides , isso no popular se chama : é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. HÉLIO FERREIRA

    Percebe-se pelos diversos comentários de hoje, e assim foi desde sempre, que esse debate “zebra x leão” nunca somou, pelo contrário, divide a nossa sociedade, e por vezes paralisa algumas ações administrativas. Fica parecendo torcida de time de futebol que aliena muita gente, e no meu entender não foi e jamais será saudável para os salgueirenses. O voto não pode ser considerado a um simples gol que derrota o adversário. Não podemos entrar nesse jogo. Todos devem objetivar o bem comum, o bem de todos para que seja uma comunidade fraterna. Percebe-se que os cidadãos, pela maioria das críticas postadas, pela censura aos próprios conterrâneos, co-irmãos, condenam a decisão cidadã de determinados indivíduos. Tenho dito que esse debate polarizado empobrece e atrofia a mente de muitos cidadãos. E, diga-se de passagem, de pessoas que tem nível social e cultural altíssimos. Uma sociedade formada por homens de bem, carece que o respeito mútuo esteja presente no seu dia-a-dia. Não é respeitoso, não é digno tecer comentários agressivos ao conterrâneo Zé Guilherme pela sua decisão política.

  5. José Uildes

    Futebol e politica nunca dá certo. Santa Cruz na decada de 90 com Mirinda que se lançou vereador foi parar na serie d, vasco com eurico miranda, tambem foi ridiculo, os exemplos são muitos.. usar um time de futebol pra barganhar cargos politicos é ridiculo, é tentar fazer o povo de besta, que paga seu ingresso, deixa suas casas pra acompanhar um time… as reais intençoes não residem apenas no factoide de um cargo de vereador. O buraco é mais pra baixo e os valores são vultuosos… São apoios a prefeito, governador etc.. mas… a parceria politica futebol nunca dá certo.. o time agora a tendencia é cair.. e as mesmas pessoas que pensam que estão no topo por causa disso, depois é que levarão o pesado fardo da DERROTA.

  6. Maria José Ferreira

    A vida muda todos os dias, consequentemente mudamos também… quem nao mudou depois que nasceu…

    Os grandes politicos do Brasil e do mundo mudaram de partido pq José que é Zé nao pode mudar de partido.

    Zé Guilherme é do Carcará que representa o povo de Salgueiro no Brasil e como vereador vai representar o povo de Salgueiro na camara de vereadores. Acorda Salgueiro para renovacao. Boa Sorte Zé Guilherme!!!!!

  7. Milton Arcoverde

    Não tenho aproximação com José Guilherme.Desqualificá-lo no entanto não é muito inteligente, O Zé me pareçe uma pessoa digna,trabalhadora,dedicada, séria e tem o sagrado direito de escolher seu partido,sua religião,seu time de futebol,ou mesmo seus amigos.O fato de ter participado de outros governos e partidos, não implica diretamente que não é digno do voto.
    Resta-nos parabenizá-lo pelo trabalho frente ao nosso futebol, pela seriedade que exerce com sua função e, principalmente pela sua opção de ser um candidato a mais, dentro do enorme leque de opções.Isto chama-se democracia,livre arbitrio.
    Saudações Zé, e sucesso na nova empreitada.

  8. Maria Cecilia

    José Wildes…vc tá tão incomodado com a candidatura de Zé Guilherme…se ele é zebra ou leão isso não diferenciará.Pq vc não se identifica, bota a cara a tapa como ele está fazendo e se faça corajoso pra ser candidato tb? Se expressar através de uma identificação oculta é muito fácil, dificil é fazer ou estar no lugar dele. Nas derrotas e nas vitórias Zé Guilherme sempre esteve com o Carcará, e espero como eleitora dele, que o mesmo faça isso com a comunidade salgueirense, que ele possa trazer novos horizontes para todos nós. Conte com nosso apoio Zé!!!

  9. Antonio Nunes de Sá Nonato

    Há um bocado de tempo que não visito minha Salgueiro.Moro em São Paulo,vim por circunstancias não muito boas na epoca.Há ainda alguns dias o jornal esportivo da radio Globo Fm em um dos seus programas esportivos, falava do bom momento de um time do interior de Pernambuco.O carcará.A gente fica feliz com o que aconteçe,infelismente algumas pessoas acham-se as mais certas do mundo.Todo cidadão tem o direito de trocar de partido, de carro, de mulher,de cidade, até mesmo de opinião.Somente alguns idiotas ainda insistem nesta idiotice sem tamanho de Zebra e Leão.A cidade está crescendo, o povo evoluindo,porque a tamanha idiotice nãi vira para brigar pelo desenvolvimento?Se o prefeito é A ou B não importa, interessa sim, se ele é digno de ocupar o comando da cidade, se não tiver a qualidade necessaria que não o reeleja ou o seu indicado.
    Está passando a hora de picuínhas políticas,de partidarismo familiar,de besteirol de fulano é melhor e mais honesto que sicrano…cabe ao tribunal julgar as contas públicas.Cabe ao povo julgar se fez um bom ou mau governo.Por que apenas duas famílias podem ter candidatos?Cabide de emprego não pode ser pago pelo povo.Mordomias em outros governos ou no atual não pode ser motivos de entrave do nosso crescimento.Vamos deixar o pensamento mesquinho, as agressões pessoais,vamos valorizar o nosso time,nossa cidade, nosso torrão.
    Duvidar do trabalho do ex-dirigente do clube é uma idiotice…chacotas por ter mudado de partido é a maior imbecilidade que se pode imaginar,se o cartola é livre e desimpedido,se tem a ficha limpa,se há possibilidade de ser eleito, deixao homem tomar as atitudes que ele achar melhor.
    Agora,chacotas, zebra ou leão que ignorancia…que imbecilidade, que falta de cidadania

  10. José Uildes

    Hino do SALGUEIRO aTLETICO cLUBE

    Eu só sei viver
    Eu só sei transar
    Com amor, com amor
    Quero ser feliz
    Quero namorar
    Com amor, com amor
    Se você quiser
    Eu vou te ganhar
    Com amor, com amor
    Você vai sorrir
    E fazer amor
    Com amor, com amor

    Ah!
    A cada dia que eu te encontrar
    No paraíso
    Você vai viver
    Já não consigo evitar
    Fica comigo agora é pra valer

    Vou te possuir
    Vou te devorar
    Com amor, com amor
    Eu só vou fazer
    Se você fizer

    Segura a peteca pq o sonho acaba na semi final.. depois não venham com mimi mimi

    O POVO ACORDOU… PANETT ET CIRCENSES já era… PÃO E CIRCO SÓ COLAVA EM ROMA…

  11. adilson concerva

    O POVO DE SALGUEIRO SÃO QUASE TODOS CONSERVADORES DO PASSADO ,LEVAM TUDO PARA O LADO POLITICO.ISSO NÃO ACABA NUNCA É…ACABEM COM A BICHARADA, NÃO É A DE MESTRE JAIME, ZEBRA E LEÃO É COISA DO PASSADO.

  12. Ferreira

    Oxente, Zé Guilherme é zebra agora ou dr condinho virou Leão? Num tô entendendo nada…KKKKKKKKKKKKK

  13. José Uildes

    o ÔBA ÔBA da enganação termina semana que vem, leva logo uma lapada provavelmente do nautico, sai do Pernambucano sem nada, depois pega uma serie C e repete a lastima que foi na serie b. AÍ eu quero ver os ” Super Salgueirenses” $$$$$$$ .. !”cuidado pra nao pisar ninguem quando tiver subindo que voce pode encontrar quando estiver descendo”…. refrão deles mesmos kkkk

  14. Salgueirense

    Por quê Salgueiro vive sempre no atraso?
    Por que Salgueiro mesmo com todo o crescimento econômico, de emprego e de renda dos últimos anos vira-se sempre para o passado?
    Por que Salgueiro não pode aparecer nas diversas mídias apresentando suas coisas positivas? emprego, renda, crescimento, o Carcará elevando o nome da cidade para todo o Brasil?
    Porque sempre aparacem esses áulicos da “verdade”, “donos da verdade” que só externam suas críticas destrutivas e pensam que se acham!!!!!!!
    Conterrâneos, se o atual prefeito tá conduzindo os destinos da cidade de forma equivocada, fazendo uma administração com mais erros do que acerto, a mesma populaçao que o colocou lá que o tire em outubro. Mas é chegada a hora de deixar essa politicagem IMBECIL DE ZEBRA E LEÃO e pensarmos em SALGUEIRO. Pensar e debater o todo e não essas picuinhas. Carlos Alberto e José Uildes, vamos pensar grande. Vamos trabalhar e batalhar para elevar cada vez mais o nome e conceito da nossa cidade, do nosso povo, da nossa comunidade. Vejam nos olhos do nosso povo a satisfação e o orgulho de ser Salgueirense, de bater no peito e dizer que é torcedor do Carcará, que ama o Carcará, que tá com ele onde ele estiver, haja o que houver. É isso que vejo diariamente aqui no FACE. É isso que escuto nas rádios…. é isso que vejo na feira, nas ruas, nos jogos….. E para conseguir isso foi necessário um trabalho àrduo, paciente, dedicado, de sacrifício, de erros e acertos. Mais acertos do que erros.Hoje o carcará tá na cabeça da tabela, tudo é bom. Muita gente aparece como “pai da criança”. Mas não esqueçam que sem o apoio de alguns empresários, de torcedores, da comunidade, da Prefeitura – que é a dona do estádio -, do Governo do Estado – que viabilizou a reforma do estádio, sem o qual hoje não teríamos condições de disputar o título do estadual e, mais importante, ganhar, como vamos ganhar!!!!
    Então conterrâneos, vamos dar crédito a esse grupo que comanda o Carcará, dar-lhe apoio e confiança, pois eles tem dado muito mais contribuição para o engrandecimento da cidade do que alguns que ficam só utilizando as mídias para destilar suas críticas destrutivas e, talvez, suas frustações pessoais.
    Não estou aqui para defender “A” ou “B” cometeu, em determinado momento, este ou aquele erro. Não!!!! Todos erramos. Mas atire a primeira pedra aquele que nunca errou…. Errar, por qualquer motivo que seja é uma coisa. Feio e ruim é continuar errando conscientemente. Agora feio é sair utilizando uma mídia como esta para atacar qualquer cidadão, principalmente sem provas e de forma equivocada e desprovida de conhecimento.
    Força Zé Guilherme, você é humilde, é trabalhador, é competente, tem serviços prestados a Salgueiro e ao Carcará. Fale a verdade. Seja sincero. Mostre a realidade a nossa gente. Quem vai decidir se você merece ou não ser vereador é o povo da nossa cidade. Na Câmara Municipal você fará um grande trabalho por nosso povo e, com certeza, pelo nosso Carcará.
    Parabéns Maria Joje Ferreira. Seu raciocínio foi perfeito. É assim que a grande maioria da população pensa. Boa Sorte Zé!!!!!!!!!

  15. Maria José Ferreira

    Quando o carcara nao tinha o time que tem hoje Zé Guilherme estava presente com o time. Ajudou muito para o crescimento do carcara.

    Se ele hoje fez a opcao de se afastar do time para concorrer as eleicoes de 2012, é uma questao de escolha pessoal. Concorra e ganhe para ajudar cada vez mais o Carcara e a cidade de Salgueiro.

  16. José Uildes

    Vejamos: Se filiou no PSB. PSB É O PARTIDO DO PREFEITO.. ok? então quer dizer que o carcará é a ponte da prefeitura? ok? mas e o resto do grupo Limão com mel e radio talismã? não faziam oposição até dia desses? quem lembra de claudinei metendo o aço na prefeitura? esse era o grupo que as zebras chamavam de alí babá e os 40 ladroes.. expugnado por creuza da vida politica.. mas agora volta á tona com DR marcondes… só lembrando em novembro ailton souza tava em reunioes na casa de dr chico… mas depois do reveilon tudo mudou… festa toda do grupo talismã..

    E AÍ ELEITOR? vão sair de casa ainda pra votar ou torcer pra o carcará? torcer PAGANDO INGRESSO.. VC PAGA PRA FAZER A FESTA DOS OUTROS.

  17. carlos alberto de souza

    ze guilherme mamou nas tetas de paulo afonso durante quatro anos como secretario de transporte agora quer mamar nas tetas de dr.condinho.passava de quatro acinco meses sei pagar o tranporte escolar esse se e competente.

  18. Pedro Franklin

    Parabéns pelo excelente trabalho realizado no Carcará. Desejamos boa sorte nessa nova empreitada. Salgueiro merece na Câmara pessoas sérias e competentes como José Guilherme.