Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Diretor de Trânsito de Salgueiro informa qual o custo para cada mototaxista se regulamentar na cidade

Cerca de R$ 300 é o gasto que cada mototaxista terá que arcar para sair da informalidade em Salgueiro. A informação foi dada pelo diretor municipal de Trânsito e Transportes, Thayrone Torres, durante entrevista ao programa ‘Política em Foco’ da rádio Salgueiro FM nesta sexta-feira, 16.

Thayrone explicou que após abrir um MEI (Microempreendedor Individual), o motoxista não paga para fazer o curso profissionalizante do Senac. “Ele vai gastar para comprar o colete, para adesivar a moto e para colocar a placa [vermelha]. Então, o gasto hoje é em torno de R$ 300 para ficar totalmente regulamentado”, esclareceu.

Ainda segundo o responsável pela Diretoria de Trânsito e Transportes de Salgueiro (DTTRANS), um levantamento indicou a existência de 672 mototaxistas em atuação no município. A prefeitura dispõe de 471 placas vermelhas, mas pode adquirir outras em caso de necessidade. Até o momento, 240 profissionais já estão em processo de regularização. 

Recentemente o governo municipal começou a instalar pontos de mototáxi padronizados para dar mais dignidade e visibilidade à categoria. As instalações são patrocinadas por diversos estabelecimentos da cidade.

Da redação do Blog Alvinho Patriota