Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dilma pode vencer no 1º turno, diz diretor do Datafolha

dilma-milmaO diretor-geral do instituto Datafolha, Mauro Paulino, disse que as eleições presidenciais, que ocorrem daqui a uma semana, ainda podem proporcionar os seguintes cenários: a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em primeiro turno e a passagem do candidato do PSDB, Aécio Neves, para a segunda etapa da disputa. Isso, segundo ele, se o crescimento dos candidatos acontecer fora da zona de variabilidade, a conhecida “margem de erro”, na próxima e última semana antes do voto. As possibilidades se dão caso o avanço de Dilma ultrapasse seu teto de crescimento. Na segunda hipótese, caso Marina Silva (PSB) caia a seu piso e Aécio suba a seu teto.

“Considerando-se o piso e o teto atuais de cada candidato, para a próxima semana Dilma deve variar entre 36% e 43%, Marina entre 23% e 31% e Aécio entre 16% e 22%”, analisa Paulino.

De acordo com o diretor do Datafolha, Marina Silva, que chegou a ganhar larga vantagemsobre Dilma no primeiro turno, está em queda livre, chegando ao mesmo patamar de abril, “quando ainda figurava como apenas uma hipótese diante da candidatura de Eduardo Campos”.

“A ambientalista perdeu pontos em vários estratos do eleitorado, mas nos últimos sete dias a queda concentrou-se com mais força no Nordeste. Dos três perdidos, ao menos dois saíram da região”, diz Paulino, que comentou nesta sexta-feira, na TV Folha, a pesquisa que apontou Dilma com 40% das intenções de voto, contra 27% de Marina e 18% de Aécio.

Fonte: Jornal do Brasil

2 comentários sobre “Dilma pode vencer no 1º turno, diz diretor do Datafolha

  1. Machado Freire

    Primeiro turno é luxo !

    Na história recente do Brasil apenas o intelectual Fernando Henrique Cardoso conseguiu reeleição em primeiro turno.

    Ele fez história ao colocar o País nos eixos diante de uma inflação que acabava com nossa população e praticamente expulsava os empreendedores internos e externos de investir e criar emprego e renda..

    A inflação – nem precisa dizer, é um câncer que leva a economia de um pais à morte.

    O ponto negativo de FHC foi ter privatizado algumas entidades públicas. Em contrapartida, ele implantou um excelente plano de estabilização econômica que levantou as condições do Brasil de enfrentar o poderio dos Estados Unidos. O governo seguinte, “matou” o controle do FMI em nosso território.

    Não votei em FHC, que criou programas sociais como o Bolsa Família.

    Eu já vinha defendendo, há tempo, a eleição de Lula ao longo de quatro campanhas.

    Votei, inclusive, para reeleger nosso conterrâneo a quem conheci quando fui diretor do nosso Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, ao filiar-se à CUT..

    Não apoiei a candidata dele. Votei em Marina, em quem votarei mais uma vez.

    Eu já sabia da existência do mensalão. Em toda minha vida aprendi com os meu pais que “o que não é nosso, é alheio”.

    Sempre votei consciente. Porisso não dou mais guarida aos oportunistas de Salgueiro que se apropriaram do PSB -que fundei na Salgueiro Grande de Veremundo Soares, sendo inclusive, seu primeiro presidente.

    .

    Não compactou com aqueles que querem subir a qualquer custo, inclusive mentindo e enganando aqueles que são eternamente explorado por meia dúzia de oportunistas.

    Essa gente veio da Arena, sempre defendeu o coronelismo e se locupletou com o golpe militar de 1964.

    Hoje são “democratas e socialistas”.(de meia tigela). Votaram em Dilma por coveniência. Votam de novo ?

    A história conta outra história, a que não mente !