Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dilma diz que ida de ex-diretor da Petrobras à CPI não preocupa

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou neste domingo que não preocupa a presença do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito.

Costa foi convocado após denúncia de suposto esquema de repasse de recursos da estatal a políticos.

“Eu acho que esse é o tipo da decisão que o Executivo não tem de se meter. Se for decidido que ele vai, ele deve ir. Se for decidido que ele não vai, ele não deve ir. Nós não temos nenhuma expectativa ou preocupação em relação a isso”, disse a jornalistas em entrevista no Palácio da Alvorada, ao ser perguntada se concordava com a ida do ex-diretor à CPI do Congresso.

A comissão parlamentar investiga denúncias de irregularidades na estatal, entre elas a compra de refinaria em Pasadena (EUA), mas parlamentares aprovaram na semana passada pedido para convocação do ex-diretor, que deve comparecer na quarta-feira.

O depoimento foi marcado após terem sido divulgadas informações sobre suposto esquema de corrupção na Petrobras envolvendo políticos.

Costa teria revelado em depoimentos à Polícia Federal, mediante delação premiada, suposto esquema de repasse de recursos da Petrobras para partidos e para políticos da base aliada.

A reunião na comissão poderá ser fechada, caso o ex-diretor da Petrobras concorde em fazer novas revelações.

O ex-diretor, que saiu da estatal em 2012, está preso desde junho no Paraná devido a acusações decorrentes da operação Lava Jato da PF, que investiga esquema de lavagem de dinheiro.

Fonte: Reuters

 

Um comentário sobre “Dilma diz que ida de ex-diretor da Petrobras à CPI não preocupa

  1. Emanuel

    Isso é aterrorizador para qualquer cidadão com o mínimo de decência, mas para o universo petista é prática corriqueira.
    Um crime atrás do outro e com uma carga cada vez impressionante. Por quanto tempo mais seremos violentados por tanto ultraje e violência. Aonde se esconde a justiça brasileira que não coloca essa cambada ladra e assassina para sempre dentro das grades. Já que a justiça dos homens continua em recesso, Deus já reservou um fim à altura e espetacular para essa cambada dos infernos.