Vida FM Salgueiro FM

Detentos da Cadeia Pública de Cabrobó são transferidos para presídios regionais de Salgueiro e Petrolina

Uma operação envolvendo 20 agentes da Polícia Civil, oito policiais militares e sete viaturas foi realizada nessa quarta-feira, 9, para fazer a transferência de 65 detentos da Cadeia Pública de Cabrobó para os presídios regionais de Salgueiro e Petrolina. Ao todo, 33 presos foram levados para Salgueiro e 32 para o município de Petrolina.

Realizada pela Gerência Prisional da Secretaria Executiva de Ressocialização, com apoio da Polícia Militar, a ação teve objetivo de desativar a Cadeia de Cabrobó, que passará por reforma. Os serviços devem ser concluídos em 120 dias, com um investimento de R$ 150 mil.

A ordem de serviço para requalificação da cadeia foi assinada em setembro pelo secretário interino de Justiça e Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo. O documento também prevê a reforma da Cadeia Pública de Belém do São Francisco.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Detentos da Cadeia Pública de Cabrobó são transferidos para presídios regionais de Salgueiro e Petrolina

  1. Francisco

    Nada a ver com a polícia civil
    Sempre é realizada pelos agentes penitenciários, com apoio da Polícia Militar, as vezes

  2. Helio

    Somente uma correção, a transferência foi realizada, como normalmente é feita, por Agentes Penitenciários do Núcleo Prisional de Salgueiro e Petrolina e apoio da PM de Cabrobó.