Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Derrota para Bélgica na Copa foi apenas a segunda da ‘era Tite’ na Seleção Brasileira

O aproveitamento de 82% de Tite à frente da Seleção Brasileira foi ofuscado pela segunda derrota da equipe sob seu comando. O revés amargo ocorreu nessa sexta-feira, diante da Bélgica, pelo placar de 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo. Por mais que o Brasil tenha conquistado 20 vitórias em 26 partidas, virá à memória do torcedor durante os próximos anos o tropeço contra a ótima geração belga de Lukaku, De Bruyne, Hazard, Courtois e companhia.

Antes dessa partida, o Brasil treinado por Tite só havia perdido para a Argentina, em 9 de junho de 2017, em amistoso disputado na cidade australiana de Melbourne. Por competições oficiais, estava invicto. Nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial, foram 10 vitórias e dois empates. Já na Copa, o retrospecto apontava três triunfos e um empate.

Nessa sexta, porém, a Seleção Brasileira sofreu dois gols no primeiro tempo e viu a Bélgica se colocar em situação bastante confortável. Aos 13min, o volante Fernandinho, substituto do suspenso Casemiro, tentou cortar cruzamento oriundo de escanteio e marcou contra: 1 a 0. Aos 31min, De Bruyne bateu cruzado, no canto direito de Alisson, e ampliou: 2 a 0. Na etapa complementar, o Brasil pressionou os belgas e criou muitas chances. O goleiro Courtois fez pelo menos três defesas difíceis, uma delas em chute colocado de Neymar. Aos 31min, Renato Augusto, em cabeceio certeiro, plantou a semente da esperança nos corações dos brasileiros (2 a 1), mas o apito final do árbitro sérvio Milorad Mazic adiou o sonho do hexa para o Catar, em 2022.

A Bélgica, por sua vez, vai fazendo história no Mundial e terá pela frente na semifinal a França, que mais cedo venceu o Uruguai por 2 a 0. A seleção orientada pelo espanhol Roberto Martínez é a única até aqui com 100% de aproveitamento na Copa (cinco vitórias). O outro embate da penúltima fase será definido neste sábado, após os confrontos Suécia x Inglaterra (11h, em Samara) e Rússia x Croácia (15h, em Sochi).

Fonte: Superesportes