Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

DER-PE executa serviços de conservação em rodovias de municípios sertanejos

Ações de conservação de rodovias sob a responsabilidade do Governo do Estado estão sendo executadas em diversos municípios sertanejos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes. Vias importantes são contempladas, a exemplo das PE´s 275, 320, 507 e 574.

No município de Sertânia, o DER-PE segue realizando a operação tapa-buracos e os remendos profundos no segundo trecho da PE-275, uma extensão de 58,7 km que liga Sertânia ao perímetro urbano de Tuparetama. Os serviços já foram concluídos no outro segmento da via, de São José do Egito até a divisa com a Paraíba.

O órgão também está finalizando os trabalhos ao longo dos 130 km da PE-320, no trecho que vai de Serra Talhada a São José do Egito, cruzando vários municípios do Sertão do Pajeú. Outra importante estrada que recebe reparos é a PE-507, do município de Salgueiro até Exu, passando por Serrita.

Já no Sertão do São Francisco, a operação tapa-buracos contempla a PE-574, conhecida como Estrada da Uva e do Vinho. Os trabalhos acontecem num trecho de 62,4 km, que vai de Santa Maria da Boa Vista até Lagoa Grande, atravessando o distrito de Vermelhos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota