DER informa que iniciará operação tapa-buracos na estrada de Cedro em dezembro

Em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira, 19, o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) informou que a PE-475, que dá acesso a Cedro-PE pela BR-116, está inserida no Programa Caminhos de Pernambuco e receberá a operação tapa-buracos em dezembro.

“No trecho que vai do entroncamento com a BR-116, em Salgueiro, até a divisa com o Estado do Ceará, com 26,7 quilômetros de extensão, já foram concluídos os trabalhos de roço mecanizado”, diz a nota, garantindo que os reparos na rodovia começam na primeira semana do próximo mês.

Nessa segunda-feira, 18, o prefeito interino e o presidente da Câmara de Vereadores do Cedro, João Quental e José Galvão, respectivamente, se reuniram em Recife com os deputados Sebastião Oliveira (federal) e Rogério Leão (estadual) para tratar da situação precária da via. Os parlamentares prometeram que iriam agir para resolver o problema.

O DER se antecipou e deu uma resposta sobre a demanda. “A PE-475 é uma das rodovias mais importantes do Sertão Central, sendo rota para quem segue com destino aos pontos turísticos do Crato e de Juazeiro do Norte, no Ceará”, conclui o órgão. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “DER informa que iniciará operação tapa-buracos na estrada de Cedro em dezembro

  1. Manoel Ferreira de Freitas Neto

    O DER não existe mais, quem quiser ver o que é o DER venha conhecer o de Salgueiro que é o responsável pela manutenção das estradas do Sertão Central, o prédio do DER hoje só serve de estacionamento para os funcionários aposentados e moradores do Bairro, no órgão não existe mais funcionários trabalhando pois todos estão aposentados e tudo hoje é feito com empresas contratadas que só fazem arrumadinhos e são ligadas diretamente a escândalos sejam por serviços mal feitos ou material de má qualidade e hoje o DER responde a vários processos judiciais inclusive em serra Talhada onde o DER contratou empresas e essa estão todas sendo processadas pelo TCU devido aos serviços de má qualidade prestados pelas empresas a população, emfim o DER hoje nada mais é que cabide de emprego para cargos comissionados por partes de alguns deputados na verdade o DER hoje não passa de mais um Elefante Branco do Governo para contratação de empresas sem qualquer compromisso com o que faz.

  2. Ocilon

    Tapar os buracos não resolver por muito tempo não, hoje abre um buraquinho amanhã está uma cacimba, tem é que fazer um recapeamento cobrindo toda a pista com uma manta asfáltica grossa, só assim a PE 475 vai ficar boa para a rodagem, e com longa vida.