Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Deputado Jorge Picciani tem prisão decretada e se entrega à PF no Rio

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, do PMDB, e outros dois deputados do partido foram presos nesta quinta-feira (16), suspeitos de receber propina. Mas a decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região precisa ser submetida à Assembleia Legislativa.

O homem que, por décadas, ajudou a definir os destinos do Rio de Janeiro não sabia bem para onde ir quando chegou ao prédio da Polícia Federal.

Jorge Picciani, do PMDB, seis vezes presidente da Assembleia Legislativa, se entregou uma hora depois de ter a prisão decretada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Ele e outros dois deputados do mesmo partido são suspeitos de receber propina para defender interesses de empresários dentro da Alerj, e de lavar o dinheiro usando empresas e compra e venda de gado.

Os procuradores dizem que os pagamentos começaram na década de 90 e continuaram até em 2017. Só da Fetranspor, a federação que reúne empresas de ônibus no Rio, Jorge Picciani teria recebido R$ 77 milhões de 2010 para cá.

Fonte: Jornal Nacional