Vida FM Salgueiro FM

Deputado estadual anuncia ordem de serviço para instalação de abatedouro frigorífico com certificação federal em Floresta

Vai ser assinada nesta sexta-feira, 13, uma ordem de serviço para a instalação de um abatedouro frigorífico com certificação federal em Floresta-PE. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Fabrizio Ferraz. “Recebi com muita alegria essa excelente notícia do coordenador-geral de Irrigação e diretor de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mychel Ferraz, que é filho da terra e abraçou essa luta”, disse nessa quinta-feira, 12.

De acordo com o parlamentar, o equipamento atenderá cerca de 20 mil ovinocaprinocultores do Sertão do Itaparica, com um investimento de cerca de R$ 3 milhões dos ministérios do Desenvolvimento Regional e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Esse equipamento chega para auxiliar os criadores da região que há mais de uma década reivindicam melhores condições de trabalho para a expansão e estruturação da cadeia produtiva e comercial”, completa.

O deputado ainda informou que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), responsável pela instalação do abatedouro, prevê que ele entre em funcionamento no começo de 2020.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *