Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Deputado André Ferreira pede suspensão do cachê do cantor que chamou Jesus de “bicha e travesti” em Garanhuns

Presidente do PSC em Pernambuco e deputado estadual, André Ferreira usou a tribuna da Assembleia Legislativa (Alepe) nessa quarta-feira, 1, para anunciar que deu entrada em uma ação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra o Governo do Estado, para que suspenda o cachê do cantor Johnny Hooker. No último sábado, 28, durante apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o artista chamou Jesus de “bicha, transexual e travesti”.

Além do cancelamento do cachê, o deputado também solicitou da Fundarpe “a cópia integral do processo administrativo de contratação do cantor”. No requerimento, o deputado argumenta que “o cantor agrediu as pessoas e grupos religiosos que se colocaram contra a encenação da peça, com palavras chulas e incitação ao ódio”. A peça a que o parlamentar se refere é “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que causou muita polêmica no FIG e motivou a fala de Hooker.

No discurso de ontem, o deputado disse que considerou uma afronta aos cristãos a manifestação do cantor. “Quando defendemos a nossa fé somos tachados de fundamentalistas, mas quando um artista chama Jesus de ‘bicha’ é arte. Isso é um absurdo”, afirmou, cobrando do Governo do Estado uma apuração da conduta do contratado.

“A instauração de processo administrativo se destina a apurar as condutas do contratado e, ao final, rescindir a respectiva contratação por culpa do contratado pela prática de falta de decoro, incitação ao ódio, perturbação da paz social e agressão à honra e à dignidade de grupos religioso”, concluiu o parlamentar.

Segundo André Ferreria, a ação tem como base a Lei da Ação Civil Pública, a qual diz em seu artigo primeiro que “regem-se pelas disposições desta Lei, sem prejuízo da ação popular, as ações de responsabilidade por danos morais e patrimoniais causados:  (…)  à honra e à dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos”.

Da redação do Blog Alvinho Patriota