Vida FM Salgueiro FM

Definidas as duas chapas da eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro

Depois de um imbróglio para a composição da comissão eleitoral, foram definidas as duas chapas que irão concorrer ao comando do Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro (Sisemsal) pelo período de 2019 a 2023.

Na disputa estão a Chapa 1 (Seriedade e Respeito com o Servidor), capitaneada pela atual presidente, Edvane Morais, concorrendo a mais uma reeleição, e a Chapa 2 (Somos da Luta), encabeçada por Edilene Barros. Todos os servidores associados à organização poderão votar no dia 22 de abril.

O processo eleitoral do sindicato chegou a ser suspenso, após a oposição acusar Edvane de compor a comissão de maneira irregular no intuito de concorrer sem oponente. A atual presidente defendeu-se, dizendo que os opositores foram incompetentes por não conseguirem reunir a documentação no prazo para registrar a candidatura. Pleito reiniciado, o grupo da oposição conseguiu se registrar.   

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Definidas as duas chapas da eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro

  1. Alvinho Patriota

    Bom que os participantes das duas chapas possam disputar democraticamente a eleição e, àquela que for eleita, trabalhar por toda categoria.
    Prefeito A, prefeito B passam, mas a Entidade e os servidores ficam.
    Então, esse processo que chapa 1 é ligada ao prefeito ou ex-prefeito tal e chapa 2 a outrem, não constrói.
    Sindicato precisa ter independência. Não estou dizendo que o de Salgueiro não tenha.
    Desejamos boa campanha!