Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Danilo Cabral critica mudanças propostas na aposentadoria rural em visita ao Sertão do Pajeú

Durante passagem pelo Sertão do Pajeú na última sexta-feira, 15, o deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE) criticou as mudanças propostas pelo Governo Federal na aposentadoria rural e se comprometeu a lutar contra a retirada de direitos dos trabalhadores do campo. Danilo participou de uma audiência pública promovida pela Fetape em Afogados da Ingazeira sobre a Reforma da Previdência.

“Precisamos discutir a Reforma da Previdência de forma ampla com a sociedade, preservando as diferenças regionais e tratando das especificidades de cada categoria. Não podemos penalizar os trabalhadores rurais, os mais pobres, como o governo está propondo”, argumentou o socialista.

Pela proposta que tramita no Congresso Nacional, os trabalhadores rurais deverão contribuir com R$ 600 por ano à Previdência. Além disso, será exigido um tempo mínimo de contribuição de 20 anos e idade mínima de 60 anos para homens e mulheres. Hoje, as trabalhadoras rurais se aposentam com 55 anos e os trabalhadores com 60. O tempo mínimo de contribuição é de 15 anos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota