Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dallagnol tentou influenciar chefia do BB por meio do portal O Antagonista, diz site

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato no Paraná, teria trabalhado em conjunto com o portal de notícias O Antagonista para impedir que Ivan Monteiro assumisse a presidência do Banco do Brasil em novembro de 2018. É o que afirma reportagem do site The Intercept Brasil publicada nesta 2ª (20.jan.2020).

A notícia faz parte da Vaza Jato e veicula uma série de mensagens atribuídas a Dallagnol e outros procuradores da operação, além de Diogo Mainardi e Claudio Dantas, jornalistas à frente do O Antagonista.

À época do governo de transição do governo Bolsonaro, Guedes expressava preferência em colocar Monteiro, ex-presidente da Petrobras, na chefia do BB (Banco do Brasil). De acordo com a reportagem, o nome não agradava os procuradores da operação Lava Jato, que procuraram evidências que implicassem o executivo.

O Antagonista já havia publicado reportagens contrárias à nomeação do ex-presidente da Petrobras. O executivo era considerado próximo a Aldemir Bendine, ex-presidente do BB e da Petrobras preso pela operação Lava Jato. Depois do diálogo acima, Dallagnol teria enviado documentos a Cláudio Dantas em que Monteiro era citado.

Dantas teria respondido com “Legal. Amanhã posto”. As mensagens datam da madrugada de 22 de novembro. Mais tarde, no mesmo dia –antes que O Antagonista publicasse os supostos documentos–, Guedes anunciou Rubem Novaes para comandar o BB.

Fonte: Poder 360