Vida FM Salgueiro FM

Curso de Eletricidade é ofertado para 25 socioeducandos da Funase em Petrolina

Vinte e cinco adolescentes internados na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Petrolina, estão participando do Curso Básico de Eletricidade oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Iniciadas na tarde de terça-feira, 9, as aulas acontecem em uma sala de aula do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da cidade.

No decorrer das 40 horas/aula do curso, os alunos vão aprender conteúdos como corrente, tensão, resistência elétrica, potência e ferramentas para a medição das grandezas elétricas. A primeira etapa do curso deve terminar em duas semanas. Em seguida, os socioeducandos terão outras 60 horas/aula.

“Essa é uma área que tem uma demanda muito boa. Sem dúvida, a participação no curso é um estímulo para que os adolescentes sigam adiante e encontrem caminhos para uma profissão. Nesta primeira aula, muitos disseram ao professor, inclusive, que já tinham algumas noções sobre eletricidade e que agora vão poder se profissionalizar, seja trabalhando em alguma empresa, seja prestando serviços como autônomos”, comentou a coordenadora técnica do Case Petrolina, Marineide Barbosa.

Da redação do Blog Alvinho Patriota