Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cunha diz que Câmara restabelecerá doações de empresas

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), diz estar confiante em reverter a decisão do Senado que barrou doações de empresas para campanhas eleitorais. A informação foi antecipada pelo blog de Tales Faria. Pode ser uma vírgula ali no final da primeira frase.Cunha tem posição pessoal em defesa das doações feitas por pessoas jurídicas para campanhas eleitorais. De acordo com o presidente da Câmara, reforma política será prioridade de votação tão logo chegue à Casa.

“Não tenho a menor dúvida de que a Câmara vai restabelecer o texto em relação a esse ponto”, diz Cunha. “Não tenho que ficar irritado com nada ou chateado com nada. A Casa é soberana e decide o que ela quiser”, afirma o presidente da Câmara. Nos bastidores, interlocutores do presidente afirmam que ele teria ficado irritado com o resultado da votação do Senado e estaria disposto a acelerar a votação na Câmara.

Pelo menos no que diz respeito ao desejo de votar rapidamente a reforma vinda do Senado na Câmara ele confirmou. Cunha destacou que o texto da reforma terá prioridade de votação e destacou que a pauta está destravada e pronta para apreciação do texto.

Fonte: IG