Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Creuza Pereira e Guilherme Coelho tomam posse na Câmara dos Deputados

creuzaMesmo sem terem obtido votações expressivas na eleição de 2014, os suplentes de deputados federais do Sertão pernambucano, Guilherme Coelho (PSDB) e Creuza Pereira (PSB), foram empossados nesta terça-feira (17) na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ambos fizeram parte da coligação Frente Popular de Pernambuco, que elegeu o governador Paulo Câmara (PSB).

A posse de Dona Creuza, que recebeu cerca de 25 mil votos na eleição de 2014, foi possível porque o governador convidou quatro suplentes para compor a sua equipe, deixando a salgueirense como a primeira na lista de suplência. Já Guilherme Coelho pediu afastamento do cargo de vice-prefeito de Petrolina e assumiu o mandato de deputado.

Creuza e Guilherme podem ser candidatos a prefeitos em seus respectivos municípios, Salgueiro e Petrolina. Os dois fazem parte de grupos tradicionais na política no Sertão de Pernambuco.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Creuza Pereira e Guilherme Coelho tomam posse na Câmara dos Deputados

  1. Jornalista Machado Freire

    Imaginem se a maioria do nosso povo fosse tão esclarecido quanto a pessoa que “tentou me agredir” aqui neste importante espaço democrático?

    Pederia, apenas, que ele levasse o seu “texto” para ser avaliado por alguém que estudou nosso idioma.

    Diz o Senhor dos Senhores: “perdoai, eles não sabem o que fazem…..”

  2. Cícero Manoel dos Santos

    É chegado a hora de se fazer uma peneira em o que Machado Freire está escrevendo, fala bobagem de mais,se vcs não tem o que postar copie matérias de outro blog,pois ele está acabando com o prazer de ler esse blog, digo infelizmente, mais vcs é quem sabem o blog é de vcs

    1. Administrador Autor da Postagem

      Boa noite internauta. Neste blog todos os internautas têm o direito de se expressar e Machado Freire é um colaborador e internauta. Nunca iremos cercear o seu direito de expressão, assim como não iremos impedir você de discordar. Abraços.

  3. Augusto Barros

    Estou achando que esse pessoal da zebra falam demais, pois nas redes sociais informaram que não houve noticias sobre a posse da deputada, e só nesse blob já vi duas matérias.

  4. Machado Freire

    O Brasil vive uma situação um pouco “inusitada”.

    Presidente da República “interino”, Michel Temer.

    Presidente “afastada” , Dilma Rousseff.

    Presidente da Cãmara dos Deputatados “Afastado”. Eduardo das quantas (que continua famoso).

    E deputados com mandatos “tampão”, como Creuza Pereira (que conseguiu apenas 25 mil votos), Guilherme Coelho e Severino Ninho, por exemplo.

    Os suplentes que chegam para assumir esses mandatos vão enfrentam mil e uma dificuldades.

    Os titulares desses mandatos são “velhas raposas” e pertencem a grupos tradicionais que insistem em manter praticamente a maioria do pessoal que levou para o seu gabinete.

    O suplente fica “sujeito” a essa situação e cede à imposição do titular.

    Faz tempo que isso passou a ser uma “regra” no Congresso Nacional, o que é uma vergonha.

    A mesma coisa acontece nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores.

    Outra questão relevante -que deve ser muito bem explicada, para que a verdade prevaleça e os “vendedores de ilusões” caiam na real, é a seguinte:

    Quando o suplente de deputado ( é o caso de Creuza, Guilherme e Ninho, por exemplo) assume o mandato agora no mês de maio, o titular do cargo já fez praticamente 100% da destinação das chamadas “emendas parlamentares”, não deixando quase nada para o suplente que está sentando agora na sua cadeira. A chance do novato é quase zero !

    Então, é bom ficar bem claro que quem assumir agora vai ter muitas dificuldades para captar recursos para sua base eleitoral através das emendas parlamentares.

    Porém, se o suplente em exercício tiver jogo de cintura, for bem assessorado e contar com um bom trânsito na área do Governo Federal, ele poderá conseguir apoio para a solução de questões específicas.

    Dificilmente este novo parlamentar vai ocupar espaço na Mesa Diretora da Casa e/ou presidir comissões técnicas.

    Nada impede, porém, que o “deputado em exercício” apresente projetos, indicações; faça pronunciamentos defendendo ou criticando isso ou aquilo. Afinal, ele “estar” deputado e recebe muito bem para exercer a atividade parlamentar.

    Não resta nenhuma dúvida, no entanto, que é sempre bom ter alguém na comunidade que a represente em qualquer lugar importante da República, seja como vereador, deputado, senador ou presidente da República.

    Só que a safra dos vendedores de ilusão já acabou.

    Vamos cair na real e ser mais sérios e sinceros com a comunidade.

    Sejamos mais responsáveis e ser mais HONESTOS com o povo.

    Aliás, chegou a hora do político falar sério .

    Os tempos são outros.