Covid-19: Prefeito de Lagoa Grande decreta toque de recolher das 19h às 4h da manhã

Dentro das medidas de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do coronavírus, o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, publicou um novo decreto nesta quarta-feira, 15, determinando a restrição de locomoção noturna a partir dessa quinta-feira, 16, das 19h às 4h da manhã.

O ato normativo proíbe a permanência ou trânsito de qualquer indivíduo em ruas, avenidas, equipamentos e praças públicas em todo território do município (sede, distritos, povoados e sítios). A medida também vale para visitantes e frequentadores das regiões adjacentes.

“Os maiores índices de contaminação se deram exatamente porque algumas pessoas não estão acreditando na gravidade da saúde pública. Fizemos um acordo tanto com a Polícia Militar, o Ministério Público e a secretária de Saúde e Vigilância Sanitária para estas medidas”, disse o prefeito em entrevista à Lagoa Grande FM na manhã de hoje.

Excetuam-se do decreto os serviços relativos à saúde e à segurança pública. Restaurantes, farmácias e lanchonetes poderão funcionar no horário estabelecido para a restrição de locomoção através de delivery e/ou drive thru.

Da redação do Blog Alvinho Patriota