Covid-19: Deus proteja os heróis da saúde!

* Por Alvinho Patriota

Amigas e amigos,

Há 11 anos, para dar suporte aos nossos trabalhos legislativos em Salgueiro, tivemos a ideia de criar este Blog (Por que a ideia de criar um blog?), o qual resistiu todo esse tempo, apesar da extensão da rede de comunicação (net) que hoje começa basicamente com o nascimento dos bebês, de forma que só permanecem ativos aqueles sites que têm compromisso com a verdade. Por isso só temos a agradecer àqueles que, direta ou indiretamente, trabalham para que essa confiabilidade seja uma constante, levando aos leitores as informações como de fato devem ser levadas, com independência e responsabilidade.

Hoje queremos fazer uma reflexão ao que vem ocorrendo em todo o mundo e agora com maior intensidade no Brasil, quando a orientação das autoridades é de que devemos ficar em casa para reduzir a incidência do coronavírus – covid-19.

Interessante é que, enquanto a população é convidada a permanecer em isolamento social, os profissionais da área de saúde são chamados a cumprir missão não apenas do juramento formal, mas, sobretudo humana, onde arriscam a própria vida em favor dos irmãos, condição mais sublime que podemos imaginar.

Na verdade, estamos vendo no dia a dia aumentar o número de profissionais de saúde infetados com o vírus Covid-19, hoje mesmo quando infelizmente ultrapassamos cinco mil mortes, igual número desses trabalhadores com a contaminação, sendo preciso que as autoridades disponibilizem todas as condições necessárias no sentido de alocar equipamentos e demais meios de trabalho desses abnegados profissionais, aos quais rendemos nossa sincera homenagem.

Aos empresários, todo tempo e toda oportunidade lhes foi dada para se chegar onde chegaram e com certeza voltará o momento de expandir seus negócios. Neste momento, não deixem de olhar para seus colaboradores no máximo possível, evitando demissões e maior sofrimento daqueles que tanto contribuíram para o sucesso dos seus negócios e com certeza voltarão a contribuir.

* Presidente Ong Vida