Vida FM Salgueiro FM

Coordenador do Controle Interno de Salgueiro contesta denúncia e diz que cargo de aprovado em concurso está vago

O coordenador da Unidade de Controle Interno de Salgueiro, Léo Parente, entrou em contato com a redação do Blog Alvinho Patriota no início desta tarde e contestou a denúncia feita pelo cidadão Edjan Bartolomeu dos Santos, aprovado em 1° lugar para o cargo de Técnico de Controle Interno da Prefeitura de Salgueiro em 2016 e ainda não convocado.

Edjan disse que dois funcionários, suspostamente contratados, estariam exercendo a função que por direito seria dele, mas, o coordenador do Controle Interno assegura que o cargo de Técnico de Controle Interno ainda está vago. Dados do Portal da Transparência confirmam que a unidade não possui profissional exercendo a função do aprovado.

“Saliento que a Unidade de Controle Interno do município somente possui uma auxiliar de Gabinete (comissionada) e uma estagiária de Direito (admitida pela seleção de estagiários da Fachusc), não existem contratados na função supracitada, inclusive esses dados constam no Portal da Transparência”, destaca o controlador.

Léo Parente informou que Edjan ainda vai ser convocado, mas, no momento, a prefeitura está impossibilitada de fazer contratações porque ultrapassou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O índice de gastos com pessoal atingiu 58% da receita corrente, mesmo com menos funcionários que a gestão anterior. Resultado da queda da arrecadação com ISS (Imposto Sobre Serviços).

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Coordenador do Controle Interno de Salgueiro contesta denúncia e diz que cargo de aprovado em concurso está vago

  1. Machado Freire

    É o tipo da “desculpa esfarrapada”.

    Não tem titular, mas tem estagiário, etc…

    O funcionário que conquistou a vaga deve entrar na Justiça, utilizando, inclusive, essa bela desculpa do “representante do Poder Público Municipal”.

    Isto não existe !