Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Contrastes de uma cidade

A boa pavimentação da Avenida Audisio Rocha Sampaio

A Prefeitura Municipal de Salgueiro promove desde o ano passado a pavimentação da avenida mais importante do bairro Copo de Cristal, que, até bem pouco tempo não possuía ruas calçadas. Bastou o Blog Alvinho Patriota elaborar reportagem em 2010 com o título “Bairro Copo de Cristal, uma das piores infraestruturas de Salgueiro”, para a administração municipal se mobilizar e providenciar o calçamento de algumas ruas daquele bairro. Está em processo de construção o calçamento da Avenida Audisio Rocha Sampaio, a principal via de acesso ao bairro. Os trabalhos estão sendo finalizados com todo o canteiro da avenida recebendo pedras portuguesas. Futuramente aquela área da cidade ficará muito habitada, por conta dos loteamentos e residenciais comercializados naquela região.

Avenida Central abandonada

Em contraste com o trabalho realizado no bairro Copo de Cristal, a Avenida Central, que liga o centro de Salgueiro ao bairro Cohab, vem sendo tratada com desdém pela prefeitura. O canteiro da avenida está com aspecto de abandono, com entulho, lixo e muito mato. As mesmas pedras portuguesas que estão sendo colocadas na avenida do bairro Copo de Cristal, também deveriam ser fixadas no canteiro da Avenida Central, levando em consideração que ela dá acesso a um dos mais importantes bairros da cidade. Pela via passam diariamente centenas de pessoas, que são obrigadas a ver e rever o destrato da administração municipal com a importante avenida da cidade. No momento que estávamos tirando as fotos acima postadas, os postes da Avenida Central estavam acessos em plena luz do dia, acumulando taxa de iluminação pública para os cidadãos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

8 comentários sobre “Contrastes de uma cidade

  1. Toinho Alves

    Ninguém discorda que é um bom trabalho que está sendo feito no bairro Copo de Cristal.Incontestavel tambem o abandono de outras avenidas da nossa cidade a exemplo da citada no post.A avenida que leva a COHAB está abandonada,o lixo, a sujeira, a poeira toma conta da avenida.
    Se o blog desse uma passada no Bairro Santa Margarida tem um bom exemplo de serviço de pessima categoria e alem do mais inacabado.provando o desrespeito ao
    povo daquela comunidade.
    Que obras de qualidade sejam bemvindas ao bairro beneficiado,isto é bom principalmente a quem tem terrenos e lotes naquela região, pois a valorização subira as alturas.
    Bairros outros não recebem o mesmo tratamento ,porque talvez nem tenham votos ou o povo não continua besta.

  2. Alvinho Patriota

    Olá amigas e amigos internautas comentaristas:

    Será que mesmo trabalhando, ou seja, mostrando as coisas que precisam ser feitas (ou consertadas) e apresentando, como no caso da matéria aqui comentada, uma construção bonita, em pedras portuguesas (igual a da praça da matriz), somos culpados, como diz a Izabel?.

    É bom informar que este blog não custou aos cofres públicos, até hoje, nem a atividades privadas, nenhum valor. Vejam a cobertura do carnaval. O custo, como dito, ZERO!

    Mas vamos ao assunto. O Copo de Cristal ficou abandonado durante toda sua existência, e sabe quem foi uma das pessoas que mais lutou por obras estruturadoras? Este Vereador,

    Vejamos:

    1. Autor da denominação da Av. Audísio Rocha Sampaio (eis que era o proprietário da área, homenagem nada mais do que justa);
    2. Inúmeras indicações e requerimentos para que fosse calçado, inclusive a pedido da população, dentre eles um abaixo assinado com centenas de nomes, feito por intermédio da Associação (a então presidenta com certeza se lembra);
    3. Requerimento para que o acesso ao Aeroporto fosse feito pela citada Avenida, encurtando cerca de 90% em relação ao caminho pelas BRs 232 e 116, do centro da cidade;
    4. Briga comprada com a COMPESA para que fosse feito o saneamento, cuja área foi retirada, a partir do Hospital, inclusive, tendo de recorrer ao Ministério Público para conseguir a obra.
    5. Outras tantas solicitações que não me chegam à memória neste momento, mas, com certeza foram feitas em favor dessa querida localidade.

    Quero informar, ainda, que além de inúmeros amigas e amigos moradores desse bairro, temos o Lar São Vicente de Paulo, do qual tenho grande orgulho de ser partícipe social e profissionalmente (como advogado).

    Agora, quando se requer que a coisa seja feita com transparência, não apenas nesse bairro como em todas as localidades, no que tange à aposição nas placas indicativas dos quantitativos dos serviços, para facilitar a fiscalização e evitar irregularidades, ou seja, malversação do erário público às vezes somos criticados por algumas pessoas, a cujas insinuações, embora não me calando, fico muito contente, porque tenho oportunidade de explicar e prestar contas de um mandato que não é meu, mas, vosso, além de sentir-me cônscio do dever cumprido.

    Vejam bem, não sou eu quem está infringindo a lei e sim o Executivo. Ou não? Por que a Prefeitura nunca me contestou sobre essas alegações que são publicadas, como exemplo a da falta de informações legais nas placas?

    Por fim, peço que leiam a matéria postada neste blog em 29.11.2010, com o título “Bairro Copo de Cristal, uma das piores infraestruturas de Salgueiro”.

    Alvinho Patriota
    Vereador PV

  3. arnaldo luciano de alencar

    O que mais pesa em uma construção é a qualidade do serviço e o material usado,quem está fazendo o serviço do copo de crital está usando a seriedade devida em obras públicas,agora faço aquí um desafio vamos fazer uma visita à rua ALEXANDRE PARENTE(santa margarida)que foi recuperada pela prefeitura no fim de 2011 e já está praticamente toda intransitável.Quando se fala em obra pública não existe dois pesos nem duas medidas,a obra em que ser feita com responsabilidade.

  4. JOSE ROMERYO

    QUANTO DISCURSO DA OPOSIÇAO DISNECESSARIO TODOS NOS SABEMOS QUE NAO EXISTE CIDADE PERFEITA, ATE PORQUE VAI CONTRA A LEI DO PROGRESSO E CRESCIMENTO URBANO DE TODAS AS CIDADES, SALGUEIRO NAO E DIFERENTE, SE NAO FOR A AVENIDA CENTRAL, E A PRIMAVERA, SE NAO FOR A PRIMAVERA E A VILA DA PIMENTA, SE NAO FOR A VILA DA PIMENTA E O LOTEAMENTO DO CEPAMA OU SEJA SEMPRE VAI TER O QUE FAZER NA CIDADE MAS O QUE INTERESSA REALMENTE PARA NOS VERDADEIROS AMANTES DESTA CIDADE E A RESPONSABILIDADES COM O DINHEIRO PUBLICO QUE O PREFEITO DA CIDADE TEM,MOSTRE QUEM QUER QUE SEJA NESTA CIDADES A REPROVAÇAO DAS CONTAS PELO TRIBUNAL DE CONTA DO ESTADO ( TCU ) DO PREFEITO EM EXERCICIO DR MARCONES, OU SEU APOIO AOS MALFEITORES DESTA CIDADE, SALGUEIRO HOJE E UMA CIDADE DE PAZ, VEJA O EXEMPLO DE OUTROS PREFEITOS NESTE MOMENTO, AQUI VIZINHO A NOSSA CIDADE, COMO POR ULTIMO O DE ARARIPINA SENDO CASSADO PELO TCU E TRE, POR FALTA DE RESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PUBLICO, COISA QUE O PREFEITO DE SALGUEIRO EM MATERIA DE RESPONSABILIDADE TEM SOBRANDO O RESTO E INVEJA E OLHA QUE INVEJA MATA.

  5. Izabel

    Sou morador do Copo de Cristal e posso garantir que lutamos muito pelo nosso calçamento.
    Não acho justo o que estão fazendo contra o progresso do nosso bairro, nós lutamos, fomos as reunioes do Orçamento participativo que acontecem fora do nosso bairro, competimos com o bairro do planalto (mto mais numeroso em pessoas) e ganhamos. Isso é fato.
    Sugiro aos moradores dos outros bairros que façam o mesmo, lutem!
    Agora pergunto a Alvinho:O que o senhor tem contra o Copo de Cristal????
    Essa é a segunda vez que o seu blog critica as pedras usadas no bairro.
    Aguardo uma resposta

  6. José Artur

    Por quê, eleitores do dr Marcones, ele fez o canteiro no Copo de Cristal que é um bairro relativamente jovem e deixou abandonado o da COHAB,muito mais antigo? Me ajudem a descobrir a resposta. Alguém muito esperto vai explicar que é por conta do Orçamento Participativo e os bobos irão acreditar…Parabéns pela reportagem e continuem a mostrar as falhas da administração municipal, pois só assim se forma uma consciência coletiva.

  7. Fabio

    Sou eleitor de Dr. Marcondes, mas parabenizo pela reportagem.

    A avenida central está abandonada mesmo e tem que ser tomada providências nesse aspecto.