Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Consultor do Sebrae visitará 80 empresas de Salgueiro no 4° Movimento Compre do Pequeno Negócio

O Sebrae-PE inicia nessa sexta-feira, dia 5, a 4ª edição do Movimento Compre do Pequeno Negócio (MCPN), em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A ação objetiva mostrar aos consumidores a importância e expressividade dos pequenos negócios para as economias local, estadual e nacional. Desse modo, busca incentivar o consumo de produtos e serviços de pequenos negócios. Dentro do movimento, o consultor Ricardo Cantarelli visitará 80 empresas em Salgueiro para capacitar os empresários.

De acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas, que faturam até R$ 4,8 milhões por ano, somam 98% dos negócios no Brasil e representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB). Considerando isso, o diretor-superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos, afirma que o Movimento Compre do Pequeno Negócio tem como principal função sensibilizar a população sobre a importância socioeconômica desse segmento empresarial.

A instituição montou um cronograma de atividades para o mês de outubro em todo o Estado de Pernambuco. O objetivo é capacitar os donos de quitandas, salões de beleza, pet shops, mercadinhos de bairros e outros negócios, garantindo melhorias no atendimento e nos serviços prestados.

Da redação do Blog Alvinho Patriota