Conheça um pouco da história da ONG Vida e do Parque Vida

A área urbana Rancho Verde, localizada às margens da BR-232, era uma verdadeira degradação e afronta ao meio ambiente, com esgotos a céu aberto, barragem poluída, centenas de residências impróprias para a moradia do ser humano, focos de promiscuidade com altos índices de marginalidade e outros.

Começamos um árduo trabalho de revitalização, iniciando com a construção de nossa própria residência; outros empreendimentos importantes como a construção do Plaza Hotel; da Creche Cristo Redentor; do Condomínio Villa Verde, compreendendo 48 apartamentos, etc.

Fundamos a ONG Rancho Verde Vida que passou a executar trabalhos sociais e daí, a Rádio Vida que implantou uma nova fase da comunicação em Salgueiro, abrindo canais à participação de pessoas que antes jamais tinham acesso ao rádio, veiculando matérias de interesse geral com foco especial na defesa do crescimento do ser humano.

Dentre outros trabalhos realizados com apoio da ONG, doamos algumas dezenas de terrenos para construção de casas, a fim de transferir famílias que antes moravam em condições sub-humanas em área imprópria, especialmente no local conhecido como Piquet, para lugares dignos.

O que antes representava toda aquela condição desumana se transformou aos poucos no Parque Vida, que já oferece condições de lazer, entretenimento e principalmente de um contato com a natureza bastante acolhedor, onde a vida em qualquer circunstância está em primeiro lugar.

O Parque Vida não está pronto e nunca será concluído, pois, sempre vai requerer a ação de pessoas que enxerguem o presente e um futuro que possam oferecer cada vez mais formas de vida compatíveis para o ser humano e demais espécies.

Convidamos você e sua família para fazerem parte da história desse empreendimento, promovendo suas caminhadas ao ar livre e sem risco de acidentes, das 5h às 18h. A área de lazer funciona aos sábados, domingos e feriados. Dispomos de local para pescaria com anzol, sem qualquer custo.