Vida FM Salgueiro FM

Conheça as propostas de Alvinho Patriota para Pernambuco

Meus amigos e minhas amigas,

Mesmo sabendo que as ações abaixo são de competência, na sua maioria, do Poder Executivo, os membros do Legislativo não podem cruzar os braços deixando as necessidades se eternizarem. Como deputado estadual irei lutar junto aos órgãos competentes para destravar a máquina pública e pô-la em funcionamento. Dentre tantas ações, desde já relacionamos algumas que priorizaremos no nosso mandato:

* Lutar para retomar as obras inacabadas, especialmente a Transnordestina, gerando oportunidade de trabalho e renda.

* Lutar pela implementação das obras secundárias a partir dos canais da transposição, como abastecimento de água nas comunidades rurais e urbanas da região, além de incentivar a produção de alimentos, sob orientação técnica do Estado, aumentando a capacidade de trabalho e renda para as pessoas.

* Lutar pela conclusão da construção das rodovias já iniciadas, dentre elas, da BR 116 ao distrito de Conceição das Crioulas em Salgueiro, de Custódia a Iguaracy, de Floresta a Carnaubeira da Penha e dar início àquelas previstas, inclusive algumas já licitadas.

* Lutar pelo efetivo funcionamento da CEASA de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia.

* Lutar pela conclusão o IML (Instituto Médico Legal) de Salgueiro.

* Lutar pela revitalização do Rio Moxotó, proporcionando o seu renascimento, fazendo a sua interligação a partir do canal da transposição na nascente em Sertânia até a foz em Jatobá.

* Lutar para que seja iniciada a revitalização de todos os mananciais públicos e suas bacias, promovendo a coleta e tratamento do esgoto, cuidando do meio ambiente.

* Buscar saída, inclusive em parceria com a iniciativa privada para resolver o problema crônico do abate de animais, coleta e destinação correta do lixo orgânico, evitando prejuízos e agressão ao meio ambiente.

* Lutar por escolas públicas de qualidade em processo de inclusão social, atendendo a todos os membros das famílias, em horário integral.

* Propor a criação de um plantão permanente da Compesa, em cada município, para serviços emergenciais, evitando desperdício de água.

* Lutar, permanentemente, junto às categorias de servidores públicos, em busca de melhorias salariais e de condições de trabalho.

* Defender a população em todas as suas necessidades, do Sertão ao Cais, para reduzir as desigualdades sociais.

* Incentivar a criação de parques ecológicos, turismo rural, desporto amador etc.

* Lutar pela ampliação do passe livre, garantindo-o também como uma ferramenta de lazer, além de continuar assegurando o acesso à educação pública.