Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Congresso mantém os 38 vetos da presidente Dilma Rousseff

A sessão do Congresso Nacional que terminou na noite desta terça-feira (25) e analisou 38 vetosda presidente Dilma Rousseff a propostas aprovadas pelo Legislativo manteve a decisão da presidente em todos os dispositivos. Foi mantido inclusive o veto considerado mais polêmico, que trata das normas para criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios.

Com a conclusão da votação dos vetos, a pauta do Congresso fica livre para que possa ser votado o projeto que abandona a meta fiscal de 2014, de interesse do governo. A previsão é que o texto seja analisada em sessão nesta tarde.

O resultado da votação e ontem e o anúncio de que haverá sessão para analisar o projeto da meta fiscal foi passado a jornalistas pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros.

“Nós convocamos uma sessão para hoje. Nela nós vamos apreciar a flexibilização do superávit e outros itens […] Eu ontem falei e queria repetir: a expectativa é a melhor possível porque essa circunstância não deixa ao Congresso Nacional outra alternativa se não aprovar a flexibilização”, afirmou Renan.

O Congresso informou que, na análise dos vetos, foram apuradas 325 cédulas na Câmara dos Deputados e 42 cédulas no Senado Federal, o suficiente para que fosse atingido o quórum. O quórum mínimo para votação de vetos presidenciais é de 257 deputados e 41 senadores.

Fonte: G1