Comunidade de Riacho Pequeno se prepara para mais uma festa do padroeiro Senhor Bom Jesus

Moradores do distrito Riacho Pequeno, no município de Belém do São Francisco, estão se organizando para a realização de mais uma festividade do padroeiro Senhor Bom Jesus. As celebrações religiosas começam no dia 26 de julho e seguem até o dia 4 de agosto, quando ocorre a Missa de Encerramento.

Ao longo das 10 noites de festejos a comunidade manifesta devoção e fé ao padroeiro, por meio de missas, louvores e novena. Fiéis católicos de diversas localidades do entorno irão participar como convidados, deixando a festividade ainda mais animada.

O ápice é o dia 3 de agosto, com a realização da 30ª Missa do Vaqueiro, que este ano presta homenagem a Pedro Roberto e será em memória de José Adriano e Avelar do Barro Branco. Além da celebração dos vaqueiros, a programação conta com pega de boi e shows de Ninja do Forró, Gibão Surrado (Cícero Mendes e Cícero Justino) e Vilões do Forró.

As apresentações musicais acontecerão em praça pública, reunindo também os “filhos ausentes”, pessoas que nasceram no distrito, mas residem atualmente em outras localidades. Nessa época do ano regressam para rever familiares, amigos, conhecidos e participar do evento.

Da redação do Blog Alvinho Patriota