Vida FM Salgueiro FM

Comunicador arrecada pipocas em Salgueiro para pacientes do Hospital do Câncer de Pernambuco

O comunicador Dorgival Luiz está realizando pela segunda vez em Salgueiro a campanha “Pipoca do Amor”, em prol do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), localizado em Recife. Ele promoveu a ação em 2017 e conseguiu arrecadar mais de 15 mil pipocas, que foram enviadas para a capital em um ônibus do TFD.

Estão sendo arrecadadas pipocas de milho, principalmente da marca Gravatá, que os pacientes comem sem restrição. Doações podem ser deixadas em qualquer quantidade no estúdio 2 da Vida FM no Mercado Público, na Asa Branca FM, Talismã FM e Salgueiro FM, além de caixas coletoras em diversos pontos da cidade.

A campanha termina no final de agosto. Tudo o que for coletado será enviado para Recife e partilhado diariamente por voluntários para aproximadamente duas mil pessoas que passam pelo hospital todos os dias. Na unidade são atendidas pessoas de Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

Dorgival tem um motivo especial para se envolver na ação. Há dois anos recebeu tratamento na unidade hospitalar, quando foi diagnosticado com um tumor na língua após anos usando-a intensamente em programas de rádio. Durante o tratamento, ganhou uma pipoca de presente do voluntariado do HCP e se encantou pela ação. Decidiu então colaborar a partir de Salgueiro. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Comunicador arrecada pipocas em Salgueiro para pacientes do Hospital do Câncer de Pernambuco