Vida FM Salgueiro FM

Compesa pode ampliar rodízio em Salgueiro para três dias com água e sete sem

Na próxima sexta-feira, 12, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) pretende anunciar um novo calendário de abastecimento para Salgueiro. Em resposta a um questionamento feito pela redação do Blog Alvinho Patriota nesse fim de semana, a empresa informou que o rodízio da cidade pode ser expandido devido ao consumo irregular na zona rural. Segundo a Compesa, a elevada demanda nas áreas rurais entre Cabrobó e Salgueiro tem diminuído a vazão. Isso pode acarretar em um rodízio de três dias com água para sete sem.

“A Compesa esclarece que, devido à redução da vazão da Adutora do Sertão devido ao aumento do consumo irregular rural na adutora entre Salgueiro e Cabrobó, promoveu um teste no último ciclo de abastecimento, que visa à ampliação do calendário de distribuição da cidade. Os técnicos da companhia estão finalizando os estudos e testes para anunciar até a próxima sexta-feira (12), o novo calendário que, provavelmente será oficializado com 3 dias com água e 7 sem. A Compesa esclarece ainda que está intensificando o combate às ligações rurais clandestinas na Adutora, a fim de recuperar a vazão”, informou a empresa.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Compesa pode ampliar rodízio em Salgueiro para três dias com água e sete sem

  1. Ricardo

    Engraçado essa gestão incompetente da COMPESA que a falta de água é por conta de vândalos que furam o s canos para desviar para as plantações de maconha, o estado tem 185 cidades, em todas elas tem plantação de maconha? porque em todas as cidades do estado temos o mesmo problema, tem que privatizar e tirar esse bando de inoperantes.

  2. Arnaldo Luciano de Alencar

    A Falta de respeito da COMPESA em Salgueiro não tem tamanho, água é a maior reclamação em todas as regiões, se você ligar em uma RÁDIO você vai ouvir a reclamação por falta de Água e o Esgoto estourado é muita cara de pau do gerente em dizer que a população tem que reclamar pelos aplicativos da COMPESA, na Rua José Carneiro o Esgoto está estourado em casos locais e a mais de um Mês isso é falta de Vergonha pessoal da COMPESA lá tem muitas crianças, queria ver se fosse na rua do gerente se ainda estava assim. A COMPESA EM SALGUEIRO NADA FUNCIONA.

  3. Flávio José Vieira

    o problema, insisto, não é com relação à quantos dias serão sem água no rodízio e sim aos dias que, no calendário, deveriam ser com água.

    se cumprirem os dias com água, ninguém vai reclamar. só isso. Mas a única coisa que é cumprida no calendário são justamente os dias sem água.

    e aponto para outro problema: quando tivermos crises como a que tivemos no final de Fevereiro e só agora está acabando, quantos dias ficaremos sem água?

    1. Marcílio Albuquerque

      É irritante a passividade da população salgueirense e revoltante a inércia da corja política local e seus “lustra bolas”. Como é que se pode admitir que num período de 30 dias se tenha apenas 9 com água?! Além de trabalharmos para pagar os impostos, corrupção e privilégios agora teremos que viver gastando com reservatórios e lajes nas nossas casas. A população tem que se organizar e mandar um recado forte para os palacianos e sua corja de parasitas assessores espalhados pelo interior. Uma cidade com tanto desemprego e sem água dessa forma, como pode atrair quem queira montar algum negócio nessa província?!

      1. Marcílio Albuquerque

        E se alguém estiver achando que algum vereador pode ir atrás de alguma coisa, pode deixar de ser tolo. Se faltar água na casa dessa gente, eles podem comprar água mineral para tomar banho com os R$ 9.000,00 mensais que eles recebem.