Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Compesa combate furtos de água no Sertão do São Francisco

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) começou um trabalho de fiscalização para combater os furtos de água ao longo da Adutora Maria Tereza Coelho, responsável pelo abastecimento de localidades de Petrolina e das cidades de Afrânio e Dormentes. A companhia vai vistoriar um ramal da adutora por semana, para evitar quedas na vazão do sistema e prejuízos no abastecimento de água.

Depois de receber denúncias e falta de água, a Compesa conseguiu identificar visualmente áreas irrigadas em uma região de sequeiro, numa região semiárida. A primeira ação foi realizada no dia 12, em um dos ramais que abastece os distritos de Sítio Serrinha, Lagoa do Pau Ferro e Curral Queimado, na zona rural de Petrolina.

Foram vistoriadas oito propriedades e seis apresentavam irregularidades, como hidrômetros invertidos e arames nas catracas dos relógios, que impossibilitava o registro de água consumida. Também foi retirada uma ligação clandestina em uma das propriedades, com água desviada para irrigar plantações de coqueiros.   

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Compesa combate furtos de água no Sertão do São Francisco

  1. Cláudio Souza da silva

    é bom que faça isso estou com a incanacao do meu sitio toda feita só falta a compesa ligar e ela diz que não está liberando ligação nos sitio, as pessoas da zona rural não é gente que não pode ter o principal que é a água. quero fazer tudo dentro da lei e a compesa não que.

  2. Alvinho Patriota

    Importante que além das desativação dá rede, sejam adotadas providências para ressarcimento dos prejuízos e instauração de procedimento criminal