Compesa adia normalização do abastecimento d´água de Salgueiro para esse sábado

Diferente do que havia informado anteriormente, em nova nota enviada à redação do Blog Alvinho Patriota nesta sexta-feira, 15, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa que o abastecimento d´água em Salgueiro deve ser normalizado a partir desse sábado, 16. A estatal mantém as mesmas justificativas de que o problema foi ocasionado por dificuldades operacionais desde a semana, devido a variações no nível do Rio São Francisco e oscilação no fornecimento de energia elétrica para as bombas.

“A operação do sistema foi retomada na última segunda-feira (11), gradativamente, entretanto não foi possível normalizar as pressões na rede de abastecimento, em função de novas quedas e faltas de energia elétrica, ocorridas na última quarta-feira (13), em toda cidade de Cabrobó, onde está localizada a  captação da água que também atende o município de Salgueiro”, explicou.

Essa situação, conforme a Compesa, provocou o rompimento num trecho da Adutora do Sertão, na zona rural de Cabrobó. “O fornecimento de energia elétrica foi normalizado na madrugada de ontem (14) e as equipes de manutenção da Compesa já estão executando os serviços de reparo da tubulação, previstos para serem  finalizados  amanhã (16), quando será retomada a distribuição de água para as cidades atendidas pelo Sistema Adutor do Sertão, inclusive Salgueiro, de forma gradativa”, completou a concessionária de água e esgoto.

A companhia ainda informou que está fazendo atendimento complementar, por meio de carros pipas, nos pontos mais críticos de Salgueiro até a regularização do abastecimento.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Compesa adia normalização do abastecimento d´água de Salgueiro para esse sábado

  1. DAMIÃO

    A COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO (COMPESA), SE PELO MENOS TIVESSE OU TIVER COMPROMETIMENTO COM O ABASTECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO D’ÁGUA NESTA CIDADE (SALGUEIRO-PE),PELO MENOS DEVERIA E DEVERÁ INFORMAR MENSALMENTE A TABELA OU MAPA DA DISTRIBUIÇÃO E ABASTECIMENTO DA ÁGUA ATRAVÉS DESTE BLOG (DE ALVINHO PATRIOTA), ALÉM DE SER O MAIS VISITADO E LIDO, É O QUE MELHOR NOS INFORMA; PARA QUE POSSAMOS MELHOR NOS PREVENIR DOS INESPERADOS E IRREGULARES ABASTECIMENTOS.

    DIVULGUEM MENSALMENTE O MAPA OU TABELA DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA EM SALGUEIRO-PE, É SÓ INFORMAREM AO BLOG DO ALVINHO PATRIOTA, COMO EU O CONHEÇO, GARANTO QUE ELE TERÁ O PRAZER DE INFORMARÁ A POPULAÇÃO.

  2. Amado Sousa

    Esse caos instalado se deve muito a PASSIVIDADE DA POPULAÇÃO DE SALGUEIRO. Ao contrário de Salgueiro e região, os populares de Lagoa e Izacolândia realizaram uma manifestação maciça há pouquíssimos meses e surtiu efeito quase que de imediato. A mesma COMPESA já trabalha em melhorias no sistema de lá(no presente momento). Portanto, a solução do problema está na iniciativa do povo e não em políticos que se beneficiam diretamente com a falta de água. Pois alguns se beneficiam com o lucrativo e crescente comércio de reservatórios de água. Não adianta ficar ligando nas rádios e desabafando nas redes sociais. Nas rádios só vão gerar pauta de programas e respostas automáticas e evasivas de funcionários da COMPESA. Desabafos em redes sociais só geram “curtidas” e compartilhamentos e o problema só se agrava. ENFIM, A SOLUÇÃO ESTÁ COM OS ATINGIDOS E NÃO COM OS QUE RECEBEM SEUS SALÁRIOS INDEPENDENTEMENTE SE CHEGA ÁGUA NA TORNEIRA OU NÃO.

    1. DAMIÃO

      O Sr. AMADO SOUZA, está coberto de razão no seu pronunciamento, a POPULAÇÃO DE SALGUEIRO deveria se manifestar mostrando sua insatisfação com o continuo e desrespeitoso desabastecimento D’ÁGUA em nossa Cidade, pelo menos tentar imitar a população de Inaciolândia, Lagoa Grande e até mesmo nossa vizinha Serrita, temos que nos unir contra a administração da Compesa especialmente a LOCAL, que não atendem dignamente nossas reclamações, no dia 19 próximo passado, entrei em contato com a OUVIDORIA DA COMPESA e o SAC através do telefone 08000810195, fui informado que providencias haviam sido tomadas, momento este que lhes informei que eram INVERÍDICAS; o problema do desabastecimento é hoje de CALAMIDADE PÚBLICA, estamos aguardando solução definitiva para o PROBLEMA, antes do Pleito Municipal, estavam trabalhando na Barragem do NEGREIROS para minimizar o abastecimento d’água de Salgueiro, em que ficou?
      A QUEM PUDER E TIVER CONDIÇÕES FÍSICAS E MENTAIS SE MOBILIZEM, PARA CORRERMOS ATRÁS DOS NOSSOS DIREITOS CONTIDOS NA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

  3. DAMIÃO

    COMO SEMPRE É A MESMA CONVERSA QUE NÃO CONVENCE OS RECLAMANTES E CONSUMIDORES DO INDISPENSÁVEL LÍQUIDO (ÁGUA), CUJA ESCASSEZ E IRREGULAR DISTRIBUIÇÃO, PODERÁ TORNAR-SE UM CASO DE SAÚDE PÚBLICA; OS RESPONSÁVEIS PELA EMPRESA NESTA CIDADE DEVERIAM E DEVEM SER RESPONSABILIZADOS PELOS DESMANDO E IRREGULARES ABASTECIMENTOS, QUE NÃO CUMPREM UM CRONOGRAMA O QUAL DEVERIA VIR DISCRIMINADO NAS REFERIDAS CONTAS DOS CONSUMIDORES, OS QUAIS VIVEM APREENSIVOS PARA SABER OS DIAS CERTOS DA CHEGADA D’ÁGUA EM SUAS RESIDENCIAS; A COMPESA DEVERIA MANTER UMA FISCALIZAÇÃO DIUTURNA EM SUAS REDES DE CAPTAÇÃO E CANALIZAÇÃO D’ÁGUA DESDE A SUA ORIGEM ATÉ CHEGAR AS REDES DE DISTRIBUIÇÃO AOS SEUS CONSUMIDORES, EVITANDO ASSIM MAIORES TRANSTORNOS COM OS POSSÍVEIS VAZAMENTOS E DESVIOS DA MENCIONADA ÁGUA, QUE SEMPRE OCORREM.