Comissões da Alepe aprovam regulamentação de apresentações artísticas em formato drive-in

Os colegiados de Negócios Municipais e de Saúde da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) aprovaram nessa quarta-feira, 23, um substitutivo de dois projetos que tramitam na casa referentes à realização de atividades artísticas em Pernambuco no formato drive-in. As propostas sobre o tema são de autoria dos deputados João Paulo Costa (Avante) e Joaquim Lira (PSD). A nova redação especifica os cuidados nesses eventos enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19.

A deputada Simone Santana (PSB), relatora do projeto na Comissão de Saúde, comentou os benefícios da medida. “Prevê também exatamente a preservação da saúde das pessoas durante a pandemia, para que as atividades, apresentações, espetáculos aconteçam na modalidade drive-in, preservando o isolamento social. Evitar aglomerações”, ressaltou.

De acordo com a nova redação, qualquer espetáculo aberto ao público, como shows musicais, apresentações teatrais, concertos, atividades circenses, exibições cinematográficas e demais atividades artísticas que envolvam audiovisual, nos quais as pessoas participam presencialmente no interior dos seus carros, é enquadrado como drive-in.

Os participantes deverão usar máscara durante interação com funcionários e em espaços de uso comum, como lanchonetes e banheiros. Além disso, só podem ingressar no local do espetáculo após medição da temperatura corporal.

Da redação do Blog Alvinho Patriota