Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Comissão de Meio Ambiente da Alepe aprova proposta que proíbe uso de canudos de plástico em Pernambuco

Avançou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) uma proposta que barra a comercialização e uso de canudos plásticos em todo o Estado. Nessa quarta-feira, 12, a Comissão de Meio Ambiente da casa aprovou uma proposta que visa reduzir os impactos ambientais provocados pelo acúmulo desse material, que leva mais de 450 anos para se decompor.

O projeto, que ainda será levado ao plenário, obriga restaurantes, hotéis, bares e lanchonetes instalados em Pernambuco a fornecer aos clientes canudos produzidos em elemento biodegradável ou reutilizável. Os estabelecimentos que não cumprirem essa regra, serão punidos por conduta lesiva ao meio ambiente.

A proposta aprovada na comissão é uma junção de dois projetos que tramitam em conjunto na Alepe, apresentados por Simone Santana (PSB) e o ex-deputado Everaldo Cabral. O deste último foi desarquivado por Clodoaldo Magalhães.

“Esse é um caminho sem volta, porque o plástico ele não é degradado, e tá se acumulando no planeta Terra. E já não se sabe mais o que fazer com tanto plástico que a gente tem que começar o uso racional, já que a gente não pode abolir o uso do plástico”, ressalta Simone.

Da redação do Blog Alvinho Patriota