Vida FM Salgueiro FM

Comerciantes autorizados a trabalhar no Centro de Petrolina serão identificados por cartão

A partir dessa quarta-feira, 4, os 140 comerciantes informais que atuam no Centro de Petrolina e foram cadastrados pelo programa “Calçada Livre” irão receber cartões de identificação. Eles indicam os locais em que podem se instalar e os produtos que podem vender. O objetivo do cartão, que faz parte do Calçada Livre, é contribuir para o ordenamento da cidade.

O ambulante que quiser receber a identificação deve comparecer à sede da Secretaria Executiva de Segurança Pública, localizada na Avenida Darci Ribeiro, 700, no bairro Maria Auxiliadora. É preciso apresentar um documento de identificação com foto. Todos devem respeitar o espaço estabelecido no cartão e seguir algumas normas, como manter o local limpo, obter licenças e respeitar o horário de funcionamento.

Quem desobedecer a qualquer uma das regras previstas pode perder a licença. O cartão é intransferível e de porte obrigatório durante o exercício da atividade. O documento é resultado de uma ação da prefeitura que vem sendo desenvolvida desde o ano passado, iniciada com conscientização e distribuição de panfletos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota