Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comentário em destaque

Comentário feito na matéria TCE-PE identifica deficiências na assistência pré-natal prestada em Salgueiro:

Jornalista Machado Freire

Trata-se de uma decisão da Corte de Contas do Estado, nosso Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE). Não confundir, portanto, com uma “bodega qualquer da esquina”.

O que temos a obrigação de questionar é a falta de zelo e cumprimento das normas legais por um grupo político e familiar que se encontra no poder por quase 20 anos consecutivos, constituindo uma oligarquia patriarcal que , a esta altura, toma rumos questionáveis como este questionamento que ficou bem claro nessa decisao do TCE/PE.

Então, é preciso nesta hora que os nobre senhores e senhoras vereadores e vereadoras assumam o seu relevante papel de representar o povo (costumo dizer que estes sim, são os legítimos representantes do povo), exijam uma rigorosa e detalhada prestação de contas por parte do Governo Municipal.

Que esta investigação por parte da Câmara Municipal de Vereadores vá além da investigação feita pelo TCE, para que a população tenha acesso ao fato aqui lembrado.

Nessa mesma oportunidade, a Câmara Municipal de Vereadores deverá, com altivez e independência, instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o caso do Abatedouro/Matadouro Público do Municipio, cuja obra deveria ter sido inaugurada há oito (8) anos.

É bom ficar bem claro que uma coisa é o time de futebol e a outra é a Prefeitura Municipal de Salgueiro. Um não tem nada a ver com o outro, embora um depende do outro e de outros recursos públicos para entrar em campo.

A população de Salgueiro (como de qualquer outro município do mundo) tem a obrigação de saber das coisas que envolvem recursos públicos.

Que fique bem claro que ninguém é dono do poder público que existe porque pagamos impostos. E como pagamos !!!!