Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Com Neymar de visual novo, Brasil se prepara para estreia na Copa do Mundo

A seleção brasileira inicia a busca pelo sonhado hexa na Copa do Mundo da Rússia neste domingo (17), às 15h, em Rostov, onde Neymar e companhia tentarão mostrar que estão à altura das expectativas colocadas na equipe, uma das favoritas ao título, diante de uma Suíça que preza pela regularidade.

De visual novo, o craque do Paris Saint-Germain – que passou por uma cirurgia após fratura no pé direito no início de março – se tornou o único contratempo de uma seleção brasileira que, desde que Tite assumiu o cargo de técnico, em 30 de julho de 2016, se classificou para a Copa com os pés nas costas. Nos últimos dois anos foram 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Na estreia no Grupo E do Mundial, todas as atenções estarão centradas na Seleção, que, enfim, terá Neymar à disposição sem restrições. 

Em sua volta aos campos, há duas semanas, o craque entrou no segundo tempo para resolver uma até então complicada partida contra a Croácia, marcando um golaço e abrindo o caminho para a vitória por 2 a 0. Uma semana depois, já como titular, o camisa 10 da Seleção deixou sua marca outra vez, balançando as redes no último amistoso antes da Copa diante da Áustria. O resultado ficou em 3 a 0 para o time brasileiro.

Após uma semana intensa de preparação em Sochi, cidade-base da Seleção na Rússia, a expectativa é que Neymar esteja em condições ainda melhores para fazer a diferença contra a Suíça.

Marcelo será capitão em partida contra Suíça

Em entrevista coletiva realizada na tarde deste sábado (16), o técnico Tite comentou sobre as condições físicas do craque Neymar, que jogará contra a Suíça. “O Neymar não está 100%, mas é muito privilegiado fisicamente. Ele está em um processo bem mais evoluído do que imaginávamos e suficientemente bem para fazer um grande jogo”, afirmou o técnico.

O lateral Marcelo, que será capitão do time, disse que o time está preparado para a disputa e que o trauma de 2014 foi superado: “Estamos focados aqui para um só objetivo e vamos conseguir esse objetivo. Minha vida foi feita de desafios e não levo nenhum trauma pelas coisas erradas. Derrotas e falhas não me afetam.”

Marcelo também comentou sobre a responsabilidade de ser capitão da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. “Com o tempo você vai ganhando experiência, maturidade, a cada jogo, cada treinamento. Espero ajudar a Seleção com um pouquinho de cada esforço, trabalho e responsabilidade.”

Fonte: Jornal do Brasil