Com diagnóstico de Maia, todos os chefes de poderes da República já contraíram a Covid-19

Todos os chefes dos três poderes da República já foram infectados pelo novo coronavírus. O caso mais recente é o do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que recebeu o diagnóstico de Covid-19 nesta quarta-feira (16).

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tiveram Covid-19 e se recuperaram.

Já o presidente recém-empossado do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, teve o diagnóstico positivo para doença informado na segunda (14). Ele cumpre isolamento no Rio de Janeiro.

Dos chefes de Poderes, o primeiro a contrair a Covid-19 foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O anúncio foi feito ainda em março, antes que Câmara e Senado suspendessem as reuniões presenciais.

Bolsonaro anunciou resultado positivo para a Covid-19 em julho. Após dizer que estava recuperado, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também informou ter contraído a doença.

Maia anunciou nesta quarta que está com Covid-19. De acordo com a assessoria, ele manifestou sintomas brandos da doença e está em isolamento na residência oficial da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O deputado esteve presencialmente na posse de Fux, na última quinta (10). Maia usou máscara no plenário, assim como Bolsonaro e os outros participantes do evento.

Fonte: G1