COCAR realiza 8ª Caminhada do Forró de Arcoverde no próximo sábado

Sábado que vem, dia 23, véspera de São João, o Coletivo Cultural de Arcoverde (COCAR) realiza a 8ª edição da Caminhada do Forró de Arcoverde. A iniciativa faz parte da programação dos festejos juninos do “Portal do Sertão”, um dos mais animados do interior pernambucano. No ano passado, a Caminhada do Forró atingiu um público superior a 10 mil pessoas, levando para as ruas da cidade a cultura tradicional.

A concentração acontece a partir das 10h no Bar Madeira de Lei, localizado próximo à Estação da Cultura. No local irão se apresentar aboiadores, repentistas, declamadores e grupos de cultura popular, com destaque para a Banda de Pífanos Santa Luzia, homenageada deste ano no São João de Arcoverde. Já o reverenciado da Caminhada é o irreverente radialista e animador de festas Jennecy Manguaça.

Com saída prevista para as 12h30, o cortejo percorrerá as ruas centrais da cidade em direção à feira que fica no CECORA. A perambulação será puxada por cerca de 50 forrozeiros e por trio elétrico animado pelo cantor e compositor Kleber Araújo, com participações de Cícero Gomes, Ju Viera, George Silva, Thiago Rozzila e Macvanny Oliveira.

Este ano os organizadores esperam que cerca de 20 mil pessoas acompanhem a Caminhada do Forró de Arcoverde. O percurso terá um momento especial de parada para saudação aos santos juninos, com incorporação ao cortejo das bandeiras de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Na chegada à feira, o público poderá degustar comidas típicas do período junino em bares e restaurantes, além da tradicional carraspana, bebida produzida com aguardente de cana de açúcar e raízes da vegetação catingueira. No palco montado para a culminância do evento irão se apresentar Valdinho Paes e Marzinho de Arcoverde.

Da redação do Blog Alvinho Patriota