Vida FM Salgueiro FM

Clima fica tenso entre vereadores na Câmara de Salgueiro e discussão descamba para o lado pessoal

Dois vereadores partiram para ofensas pessoais em um embate tenso na manhã desta quarta-feira, 18, durante a 31ª sessão ordinária de 2019 da Câmara de Vereadores de Salgueiro. A situação, amplamente reprovada pelos cidadãos salgueirenses nas redes sociais, foi protagonizada por Bruno Marreca e Antonio Pires, por causa de um projeto apresentado por este primeiro pedindo a prorrogação do prazo para que os mototaxistas possam se regulamentar.

O confronto começou no momento em que Bruno reclamava da rejeição da sua proposta pelo jurídico da casa e Antonio Pires teria zombado. “Pode rir Antonio Pires, que eu não tenho medo de você não. O seu sarcasmo vai acabar na próxima eleição”, disparou na tribuna, proferindo em seguida algumas palavras contra vereadores da base governista, sem citar nomes.

“A gente tem legisladores que só ligam para os deles, não movem uma palha pra defender a população e fica com demagogia aqui nessa tribuna. Pergunta a esses vereadores que subiram aqui e o outro que vai subir por último (Antônio Pires), o que é que eles fizeram em cinco mandatos, em três mandatos, se eles fizeram mais que Bruno Marreca fez em dois anos do primeiro mandato”, provocou.

Bruno chegou a dizer que tem mais serviço prestado do que até mesmo o irmão de Antonio, Faustino Pires, ex-presidente da câmara. Depois, de forma indireta, chamou o desafeto de agiota. “Eu não entrei na política para ganhar dinheiro não. Eu não preciso disso, porque nem agiota eu sou. Porque agiota só se satisfaz com dinheiro”, alfinetou.

Pouco tempo depois, Antonio Pires subiu à tribuna e fez graves acusações contra Marreca e sua família. “Você colocou aqui, colocou no Expresso Cidadão, colocou lá no Jati-CE a família todinha na gestão de seu primo. Esse é a praxe da sua família, simplesmente mandar e desmandar. […] Lava a sua boca quando vier falar do meu irmão, que o meu irmão não está em jogo”, rebateu.

Pires acrescentou que a irmã de Bruno foi demitida do Expresso Cidadão de Salgueiro por acumular dois empregos no Governo do Estado e disse que nunca trocou de grupo político, ao contrário do antagonista. “Isso é praxe do senhor que viveu e vive igual a macaco. Agora diga onde foi que Faustino pulou de partido, onde foi que Antonio Pires pulou de partido”, desafiou, chegando a citar questões de cunho amoroso e chamando o oposicionista até para a briga em ‘algum lugar’.

Depois da contenda, o presidente George Arraes esclareceu que o jurídico da câmara classificou o projeto de Bruno como inconstitucional. “Quando o poder municipal encaminhou a lei, nós escutamos o Ministério Público, a categoria, discutimos com a prefeitura, com o Poder Judiciário e só aí nós aprovamos a lei. Depois que os mototaxistas trouxeram em assembleia todas as demandas que eles queriam. Então isso vale para todos os vereadores, vocês tenham responsabilidade, nós não temos poder de mudar uma lei federal, de mudar a Constituição”, concluiu.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Clima fica tenso entre vereadores na Câmara de Salgueiro e discussão descamba para o lado pessoal

  1. Machado Freire

    Ficaria melhor na imagem (e para a história) se eles “brigassem” em favor do povo, digamos, em favor de saneamento básico, redução dos cargos de confiança da Câmara, elaborassem um regimento Interno de qualidade, que não permitisse, por exemplo, a distribuição imoral de títulos de cidadania, etc.

    Em 2020 eu vou fazer uma cruzada pela redução do número de vereadores, pois quinze é um exagero e, igualmente, a redução do salário do prefeito, do vice e dos vereadores.

    Essa gente esbanja, ganha demais enquanto encontramos dezenas de pais de família desempregados.

    A população deve se dar as mão nessa cruzada da moralidade pública.

    Tem gente acumulando cargos e engordando a conta bancária.

    Os pobres, quando muito, conseguem um mísero salário mínimo.

    Caiam na real e deixem de jurar o Santo nome de Deus em vão !

  2. Gugu Siqueira

    Isso prejudica a Cidade, população salgueirenses, presta bem atenção na hora do seu voto, não só 80% dos vereadores mas 100% deveria sair, porque não aguentamos mais,Queremos projetos, E gerações de empregos, o crescimento da cidade chegar de zebra é leão.

  3. Machado Freire

    A Câmara de Vereadores de Salgueiro desmerece a história do município e não coresponde os anseios dos eleitores e contribuinte.

    S/ó se fala em calçamento, briga intestina e conversa mole ao ponto de um vereador dizer que alguns de seus colegas “so conversam merda”.

    isto é deprimente .

  4. Antônio de Pádua dos Santos

    Bruno Mareca é sem dúvida alguma uma pessoa que não merece está na Câmara de Vereadores, ele é uma pessoa sem sentido e sem o menor pudor, pessoa que só faz desunir, uma pessoa que se acha acima de tudo e de todos, ele está levando a Câmara de Vereadores a uma total desunião, toda semana ele cria um problema com os colegas vereadores, gente dessa qualidade não serve para representar ninguém, ele já está tendo problemas dentro da própria família onde uma parte da Família não aceita sua postura de brigas e intrigas com todo mundo ele se acha mais importante que qualquer outra pessoa e isso é um mal sem limites é um fim sem respostas. Triste do homem que se acha melhor que o outro( ps 11.2-9)

    1. Bruno Marreca

      Não me acho melhor do que ninguém. Faço o meu trabalho com dedicação. Busquem as nossas ações e depois busquem as ações dos que me criticam?E verás quem trabalha ou não para a nossa população.
      Não tenho corporativismo político que é o mal do país. Me incomodo com o errado e estou ali para trabalhar e mostrar o errado.
      Quando se critica alguém mostra-se a cara e não fica com perfis Fake nas redes sociais.

  5. 80% dessa casa têm que cair fora na próxima.

    Esse Bruno Marreca foi um dos piores já eleito até hoje, só sabe fazer live! É igual a outro membro do legislativo que só sabe gritar e esbravejar.

    1. Bruno Marreca

      *Um dos 5, que mais legislam ( projeto de leis, requerimentos e indicações) na câmara de vereadores.
      Um dos que mais trouxeram ações, para o nosso município:
      * emendas de R$ 200 mil para a saúde municipal;
      * Trator agrícola doado para a Prefeitura Municipal;
      *3 Grandes Barragens Sítio Pau Ferro, Volta e Paus Brancos;
      * 16 poços artesianos para 16 localidades secas do nosso município;
      * 25 Mil alevinos através da CODEVASF
      * Viabilizamos mais de 60 títulos de posse dos Assentados de Salgueiro;
      * 02 Retroescavadeiras para as Associações do sitio Pau Ferro (atendendo o 5° Distrito) e Sítio Roça Queimada ( atendendo o 1° Distrito).

      Muitas outras ações estão chegando. Se isso me faz um dos piores. Parabéns a câmara de vereadores o nível está altíssimo em comparação com as outras câmaras estaduais.