Clebel Cordeiro responde críticas de Marcones Libório

Por meio de sua assessoria de comunicação, o atual prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (PMDB), enviou resposta às críticas feitas esta manhã pelo ex-prefeito Marcones Libório de Sá (PSB), que o acusou de estagnar e retroceder as conquistas sociais do município. O texto afirma que Marcones estava sentindo falta dos holofotes e reapareceu porque estava no ostracismo. A atual gestão garante que o primeiro ano de mandato foi de inúmeros desafios e superação. Confira a resposta na íntegra:

COM OLHAR E AS MÃOS NO FUTURO

Nos últimos dias o ex-prefeito Marcones Libório, sentindo falta dos holofotes, devido ao tamanho do seu ostracismo, reaparece como de costume, com críticas típicas de um gestor que ainda não se deu conta que as pessoas não aceitam mais oposição por oposição.

O primeiro ano de Gestão Clebel Cordeiro foi de inúmeros desafios e superação. Encontramos um município no CAUC (Serasa das prefeituras); o aterro sanitário funcionando sem licença ambiental e operando como lixão a céu aberto a mais de 05 anos; as 03 obras das creches paralisadas por simples falta de informações no sistema de gerenciamento do Ministério da Educação e com necessidade de ajustes; uma UPA 24H que foi inaugurada fora dos padrões da vigilância sanitária estadual; um débito de mais de meio milhão com a CELPE; mais de mil terços de férias dos servidores municipais atrasados; o Conjunto Habitacional Santo Antônio do Minha Casa, Minha Vida sem ser entregue e para fechar o ano com chave de ouro, recebemos o parecer do Tribunal de Contas do Estado nº 28689/2016 que identificou uma série de irregularidades na gestão tributária do município como falta de estrutura de funcionamento, falta de pessoal qualificado e treinado, falhas na arrecadação do IPTU, ausência de contratos na administração municipal, entre inúmeros outros casos.

Assim, apesar desse cenário o ano foi de muito esforço para corresponder aos anseios do povo de Salgueiro. Em 2018 estaremos dando continuidade a um volume de investimentos que ultrapassa o valor de R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais), entre obras e ações nas mais variadas áreas, frutos de emendas parlamentares e projetos de convênios com os governos estadual e federal.

Iniciamos o ano de 2018 informando ao povo de Salgueiro que depois de vários meses de trabalho reconquistamos a licença ambiental do aterro sanitário o que viabilizará o recebimento de quase um milhão de reais por ano de ICMS socioambiental possibilitando a realização de muitas obras, estaremos realizando todo o geoprocessamento da cidade que facilitará a gestão urbanística e trará uma grande modernização para a nossa gestão e para as gestões futuras, estaremos realizando concurso para vários cargos, entre os quais Auditores Fiscais e Professores; Tivemos, também, consultas médicas na atenção básica, totalizando: 79.768; temos feito esforços para ajudar na entrega das unidades habitacionais do Conjunto Santo Antônio e também teremos em 2018 a implantação do Campus da UNIVASF que foi um dos grandes compromissos e fruto do nosso esforço, Salgueiro realiza seu sonho de ter o campus de uma universidade federal.

Apesar da busca louca dos símbolos do passado tentarem fazer-nos olhar para trás, todas as nossas forças e energia tem o olhar no horizonte, no futuro porque esse é o sonho de Salgueiro, porque esse é o sonho de todos nós.

Um grande 2018.

Assessoria de Comunicação

16 comentários sobre “Clebel Cordeiro responde críticas de Marcones Libório

  1. ADILSON CONCERVA

    Graças a Deus o povo de salgueiro excluiu esses políticos raposa velha,mesmo que sendo por uma pessoa que não era político e tem a cidade como uma empresa onde os recursos devem ser bem aplicados para o bem das pessoas, ele só precisa tirar da secretária alguns secretários indigestos, que critica o partido dos trabalhadores que o ajudou a eleger.no mais eu confio em você Clebel,NÃO ESQUEÇA QUE O CARCARÁ É O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO DE SALGUEIRO.

  2. José Carlos Almeida Agra

    Quem sail quer o poder de volta
    Quem ta poder ta na mira do povo ou seja as informações são em tempo real mais uma coiza pode ter serteza o olhar do povo é muito clínico e sabe o certo e errado o melhor e o pior tudo que agrega valor e o saldo negativo ou positivo vamos PA frente Salgueiro Boa sorte!

  3. julia alves

    o prefeito que tanto reclama das coisas que não foram feita e na sua gestão de 16 anos nem foi feito tanta coisa assim só no tempo de politica e os buracos que nunca resolveu e a falta de agua e assim por diante são tantas coisas ….

  4. Márcio José De Souza

    Bom dia? É realmente estava uma BAGUNÇA, também depois de 16 anos. Minha gente Salgueiro hj respira outros ares, deixa este povo falar, nos quando falo nos, já perdemos com eles no poder muitos investimentos que geraram bastante empregos e renda para o Município. Como exemplo de agora esse Hospital do Sertão, podem ter certeza era pra vir pra cá, mais com uma ingerência dessa no poder. Falo mais o Aeroporto, esse sim com certeza um dos maiores investimentos para uma cidade. Portanto meu Povo, vamos acreditar mais neste Gestor que aí está, ele já demonstrou que tem interesse em desenvolver Salgueiro. Clebel e Dr Chico Parabéns!

  5. Arnaldo Luciano de Alencar

    Espero que o PREFEITO e os senhores vereadores vejam que Conceição das Crioulas faz parte de Salgueiro e que não existe só Umãs como distrito não.Se fosse possível gostaria de ver publicado nos blogs o que foi realizado nesses dois distritos no ano de 2017.

  6. Foco de Assis

    Creio que a administração passada pegou um DERRAME de dinheiro oriundo das diversas obras federais no município, milhões e milhões e não fez a aplicação devida.

  7. Juliana Silva

    Parabéns prefeito, sou uma ex zebra que hoje lhe admira por conseguir recursos que o antigo prefeito em 16 anos não conseguiu

  8. Adriana Barros

    Antes de fazer um novo concurso para professores, deveria convocar os aprovados do concurso 2016. Seria menos gastos e mais praticidade.

  9. Djalma André da silva

    PASSOU 16 ANOS Q QUE ESSE CIDADÃO TROUXE PARA SALGUEIRO,PARA DESENVOLVER NOSSO MUNICÍPIO , ENTAO NÃO TEM MORAL PRA CRITICAR QUEM APENAS ESTÁ COM UM ANO DE GESTÃO,SEM CONTAR COM UMA DEPUTADA DO AMOR QUE VAI SAIR DO SEU MANDATO SEM COLOCAR UM REAL DE EMENDAS PARA NOSSO MUNICÍPIO,O POVO VAI OLHAR PRA FRENTE E NÃO PRA TRÁS. ESSE EX PREFEITO FEZ SALGUEIRO CRESCER QUE NEM RABO DE CAVALO PRA BAIXO.

    1. antonio

      o jumento
      a deputada do amor não tem direito de voto,e pra conseguir emendas tem que os demais deputados provarem

  10. Cleber

    SO SABE O TAMANHO DA BOMBA QUEM TA LÁ,AI VEM ESSAS PESSOAS QUE NADA ENTENDE E SE DEIXAM LEVAR POR MIMI DE PESSOAS QUE NÃO ACEITA O FIM DA BOQUINHA QUE TINHA NA PREFEITURA, MINHA GENTE ACORDEM E VEJA O QUE FIZERAM ESSE TEMPO TODO NA PREFEITURA, NÃO É FACIL ARRUMAR UMA BAGUNÇA DE 16 ANOS