Vida FM Salgueiro FM

Clebel confirma fim de convênio para o transporte de estudantes da rede estadual: “Cada um cuide do seu”

Acompanhado de secretários, diretores, diversos vereadores e do vice, Dr. Chico, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 9, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Ao abrir espaço para os repórteres indagarem, o prefeito foi perguntado inicialmente sobre o transporte dos alunos da rede estadual e disse que só tem obrigação de assumir serviço do Governo do Estado se a contrapartida for compatível com o trabalho. “Tenho obrigação de transportar o aluno do Governo do Estado se ele me pagar o valor correto que o município banca”, afirmou.

Clebel confirmou o fim do convênio com o Governo do Estado, celebrado em 2015 pelo então prefeito Marcones Libório e concluído em 2017. A Secretaria Estadual de Educação até tentou renovar a parceria este ano, mas Clebel não quis alegando que o custo é muito alto para a prefeitura e a contrapartida aquém do esperado. “Como sou gestor, como aprendi que tem que ver os custos, benefícios e os prejuízos para o município, que ocorreu nesse período de 2015 a 2017, tomei a decisão de não aceitar. Informei ao secretário que não tinha intenção de renovar no dia 1° de janeiro”, disse.

Com pauta livre, Clebel respondeu outros questionamentos e mais uma vez alegou que está encontrando dificuldades financeiras para administrar o município. Ele citou uma série de dívidas que está pagando, a exemplo de uma conta de energia no valor de R$ 500 mil, que foi parcelada. Sobre ações em prol da população, foi veiculado um vídeo produzido pela equipe de comunicação com o que foi executado até agora pelo governo em todas as secretarias. O vídeo evidenciou que nenhuma obra está em desenvolvimento atualmente em Salgueiro. Durante a entrevista, Clebel também fez algumas críticas ao governo passado e afirmou que não concederá entrevistas gravadas para os veículos de imprensa salgueirenses. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Clebel confirma fim de convênio para o transporte de estudantes da rede estadual: “Cada um cuide do seu”

  1. Deborah

    Como se os alunos da Rede Estadual pertencesse a outro município
    Será que se na campanha política foi citado e não ouvido pela população que esse tipo de decisão seria tomada?
    Tantas crises passaram na gestão anterior, porém em nenhum momento tratou a educação desse modo. Que tristeza. A mudança que se esperava foi esta? Sem transporte para os alunos…

  2. Dr.Manoel Abdias de Melo França

    O Estado está atrasando tudo que é de sua Obrigação (menos os funcionários públicos) mais os prestadores de serviços, vigilantes, porteiros de Escola, Fornecedores de alimentação na rede Escolar (só em 2017, foram três empresas que saíram por falta de pagamento) Construtoras que prestam serviços para a Secretaria de Educação e DER, diárias e vale alimentação da administração indireta e por ai vai.

  3. Ronaldo Dantas

    O senhor Clebel, em quem votei, já está com atraso de 17 meses pra resolver o problema do trânsito da cidade. Se não consegue resolver dê a vez a outro.

  4. Aldo Silvestre

    Chamou-me a atenção a pobreza das perguntas dos encarregados em fazê-las. Perguntas sem nexo ou do tipo clichê dos clichês. Às vezes me sinto envergonhado como salgueirense quando ouço as transmissões dos jogos do Salgueiro A.C. Cada pergunta ridícula! Certa vez um “reporti” perguntou a um dirigente do Vitória se ele sabia que determinado baterista que tocava em Salvador era de Salgueiro. KKKKKK

  5. Adryana Nascimento

    Isso é uma falta de respeito com os alunos do nosso município.. que papel ridículo para um prefeito.