Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

CISAPE perfura poços semi-artesianos em todos os municípios que participam do consórcio

Os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (CISAPE) estão sendo contemplados pela perfuração de poços semi-artesianos viabilizados pela organização. Cada município tem direito a 30 poços. Até o momento a máquina perfuratriz já concluiu os serviços em Afrânio, Dormentes, Granito, Santa Filomena, Santa Cruz e Bodocó. Faltam Araripina, Trindade, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim e Exu.

Presidente do CISAPE e prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos destaca que a ação ajuda no convívio com a estiagem. “Todos os nossos maquinários estão trabalhando em apoio às prefeituras, caçambas, tratores, veículos e a perfuratriz que está passando e perfurando 30 poços em cada município. Trabalharemos incansavelmente por um Sertão melhor”, disse.

O prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, afirmou que a ação é muito eficaz para diminuir o sofrimento provocado pela falta d´água. “É nesse período de seca que mais precisamos abastecer a zona rural, seja de carro pipas ou de outras formas, mas o poço é o mais indicado, por abastecer permanentemente grandes comunidades. O apoio do consórcio é fundamental com a chegada dessa perfuratriz”, avaliou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota