Cidadão afirma que Secretaria de Saúde de Salgueiro não faz acompanhamento correto de pessoas infectadas pelo coronavírus

Uma informação divulgada todos os dias nos boletins da Prefeitura de Salgueiro sobre a situação da Covid-19 no município, é que pacientes em isolamento domiciliar são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, porém, um cidadão entrou em contato com nossa redação hoje, denunciando que esse acompanhamento não é feito corretamente.

“Testei positivo para o Covid-19 no dia 22 de julho, hoje tem 14 dias… Deixei todos os meus dados, inclusive o meu telefone, e não recebi contato algum da Secretaria Municipal de Saúde”, relata o internauta, que pediu para não ser identificado por medo de ser prejudicado na empresa onde trabalha.

“Fiz no particular e o particular notificou [a secretaria]. Eles foram na casa da minha irmã, mas a rua estava em outro endereço de isolamento, daí, eles nem entraram em contato comigo para saber se eu estava cumprindo ou não [o isolamento]”, acrescenta.

Ainda de acordo com o cidadão, somente hoje, depois de duas semanas de positivado e por conta de um comentário que fez na página da prefeitura no Facebook, é que o Agente Comunitário de Saúde entrou em contato com ele para saber como estava.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Cidadão afirma que Secretaria de Saúde de Salgueiro não faz acompanhamento correto de pessoas infectadas pelo coronavírus

  1. Amanda Cléa livino sobreira

    Como se não bastasse a alta por dedução de cura,ainda vivemos esse descaso…essa história aí é real…já ouvi e já vivi tbm.