Vida FM Salgueiro FM

Chegada do Expresso Cidadão a Salgueiro gera 28 empregos diretos, mas falta de seleção pública causa polêmica

Inaugurado pelo governador Paulo Câmara no início da tarde desta sexta-feira, 23, o Expresso Cidadão de Salgueiro proporcionará diversos benefícios aos moradores de Salgueiro e região. O espaço reúne vários órgãos estaduais, a exemplo do Detran-PE, o CIEE-PE e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). A finalidade é simplificar a vida do cidadão, disponibilizando os serviços com qualidade, rapidez, conforto e eficiência.

Inicialmente foram gerados 28 empregos diretos na unidade, mas, a falta de uma seleção pública para a contratação dos profissionais tem causado polêmica. Muitas pessoas estão reclamando nas redes sociais de não terem tido oportunidade de, sequer, tentar uma vaga no local, já que as funções foram preenchidas supostamente por indicação política.

O Expresso é um programa do Governo do Estado vinculado à Secretaria Estadual de Administração. As instalações da unidade recém-inaugurada ficam no Salgueiro Shopping, localizado na Avenida Antonio Angelim, no Centro da cidade. Para o empresário Eugênio Muniz, dono do centro comercial, a chegada do programa consolida Salgueiro como um polo de serviços.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

9 comentários sobre “Chegada do Expresso Cidadão a Salgueiro gera 28 empregos diretos, mas falta de seleção pública causa polêmica

  1. Romero Leal Lucas Figueiredo

    Vejam como são as coisas, BRUNO MARRECA vive na tribuna da Câmara defendendo os pobres e mais humildes e dizendo que faz o melhor para o Povo, é porque no lugar de colocar a IRMÃ NO EXPRESSO CIDADÃO, não colocou uma jovem pobre que seja da ZONA RURAL e esteja residindo na Cidade, na VERDADE ISSO FOI UM CALA BOCA PARA QUE NO ANO QUE VEM SEJA SÓ UM LAGARTIXA E BATEDOR DE PALMA NO PALANQUE DO PSB.

  2. Wellington Gomes

    Salgueiro é comandada por poucas famílias que detêm influência política. Peixada define essa bela cidade. Muitos contratados sem concurso e vários cargos em comissão são destruídos nas esferas municipal, estadual e até federal. Até no INSS já fui atendido por profissionais desqualificados que tenho certeza que nunca pegaram numa prova de certame público, certamente fruto de indicação local. Tudo é reflexo de uma política velha e enferrujada. A meritocracia inexiste, duas ou três famílias mandam nos cargos públicos existentes na localidade.

  3. Pasqual Pereira Filho

    Eu acho que a reunião da Câmara de Vereadores de Salgueiro quarta feira vai dar 100 % de audiência nas rádios que fazem a transmissão e com certeza a baixaria vai ser grande principalmente do descontrolado vereador que também é deputado, fiscal do DNIT e construtor BRUNO MARRECA.

  4. MANOEL

    Parabéns ao blog de alvinho que colocar desabafo da população tem outro blog quer não vou dizer o nome (sertão central) que é só lado do bancada do povo nem a matéria colocou sobre o assunto .Mas só pode o blog só tem matérias deles é quando tem.

  5. Machado Freire

    Ora, se se trata de serviço público -e no caso ai de um orgão do estado, era preciso sim, de pelo menos uma seleçao simplificada. Isso se o Espresso Cidadão estiver diretamente ligado à Secretaria de Administraçã do Estado.

    Se o Espresso Cidadão tiver sido terceirizado, ai o critério é outro.

    De qualquer forma, em qualquer das situações, é preciso transparência, para que se aproxime mais da DEMOCRACIA.

    Do contrário, é jogo de interesses e comprometimento político só com um lado.

    Ai o pessoal tem mesmo é que chiar, criticar e protestar.

    Todos votamos e pagamos -direta ou indiretamente, nossos impostos !!!!

  6. Caindo a maskara

    Expresso cidadão está cheio de funcionários babão do partido do PSB 40 parentes da vereadora Eliane e Bruno Marreca, tem mais nora de Fátima Carvalho e o povo que não tem nada haver que se f…, irei fazer uma visita a esse Expresso babão pra fazer meus comentários melhor…esses vereadores não tem respeito com a sociedade mais 2020 vem ai e bom que o povo lembre-se desse dois que tanto cobra por direitos nos seu debates e hoje provaram os seu arrumadinho! Palmas pra o prefeito Clebel Cordeiro que não foi participar dessa sujeira esse sim tem vergonha na cara…não baba governo ditador e arrogante e autoritário! POVO DE SALGUEIRO ANOTE ESSES NOMES NA SUA AGENDA…BRUNO MARRECA E ELIANE ALVES

  7. Alda Pires de Carvalho Sá

    Todos os indicados tiveram seus nomes escolhidos pelo pessoal do PSB e por incrível que pareça nem Gonzaga Patriota teve direito a uma vaga, só quem indicou foi Creuza e Marcones.

  8. Francinaldo

    Salgueiro,cidade com muitos profissionais qualificados e competentes…mas infelizmente a interferência política tem prejudicado muita gente.
    Políticos: Trabalhem para o desenvolvimento coletivo da cidade,e não apenas,para os escolhidos de vocês…afinal,a obrigação de vocês é representar a gentes e não prejudicar!!!

  9. Fatima

    Foi um desrespeito com pessoas que estão desempregadas.essa política de indicação é simplesmente desrespeitosa com os demais .mas deixa claro que políticos não merecem nossos votos sinceros só os que eles compram mesmo..pq eles não trabalham p o todo.mas somente para quem eles querem..tipo a panelas.