Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Chegada de Dom Magnus atrai milhares de fiéis

bis2As ruas de Salgueiro foram tomadas por milhares de fiéis católicos na tarde desta terça-feira (12). Nunca se viu tanta gente em nossa cidade. Todos vieram saudar o primeiro bispo da recém-criada Diocese Salgueiro, Dom Frei Magnus Henrique Lopes. Dezenas de autoridades esperavam o bispo no aeródromo quando pousou o avião trazendo o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Alguns minutos depois outro avião chegou e nele vinha o bispo Dom Magnus e o representante do Papa Bento XVI, o núncio apostólico Dom Lorenzo Baldisseri.

No aeródromo o bispo foi recebido ao som da banda marcial do Ceraque e acolhido com o calor dos muitos fiéis, missionários, padres, bispos, arcebispo e autoridades políticas que lá estavam. “É uma alegria e hoje tem início uma festa, uma festa que não termina, porque essa festa eu conclamo todos para que possamos trabalhar juntos, fazer com que o Evangelho possa todos os dias ser implantado na nossa vida, na vida da sociedade”, disse Dom Magnus quando chegou ao aeródromo de Salgueiro.

Um tapete vermelho foi colocado por toda a extensão da Rua Poeta Levino Neto, onde teve início a carreata em carro aberto, levando o bispo e o núncio apostólico. A carreata se transformou numa grande procissão, com muita gente a pé seguindo os carros até a Catedral de Santo Antônio (Igreja Matriz), que já estava lotada de fiéis aguardando a chegada de Dom Magnus. Ao chegar, o bispo entrou acompanhado do núncio apostólico e de outras autoridades religiosas para fazer seu juramento e tomar posse efetivamente da Diocese Salgueiro.

Após fazer o juramento, Dom Magnus seguiu numa procissão em direção ao Estádio Cornélio de Barros para celebrar sua primeira Santa Missa já como bispo da Diocese. O Salgueirão ficou pequeno para tantos fiéis, advindos de todos os 15 municípios integrantes da Diocese Salgueiro. Apenas na área de gramado do estádio tinha cerca de 5 a 7 mil pessoas, sem contar com as arquibancadas. A data de ontem entrou para a história do município de Salgueiro.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Chegada de Dom Magnus atrai milhares de fiéis

  1. Souza

    Dom Frei Magnus Henrique Lopes é sem dúvida um religioso extremamente culto, diferenciado. Merece ser respeitado por quem tanto prega o Amor, Paz e Fraternidade mas nas sombras se valem dos expedientes mais vis que se possa imaginar. A quem se vale dos meios mais baixos e sórdidos, por favor deixem nosso Bispo fora desses recursos. Ele é o representante maior de nossa Igreja e vem fortalecendo-a perante a nossa Comunidade. Sou Católico mas tenho consciência que nosso Estado é laico e que foi confirmado pelo então Presidente Lula quando na visita do Papa Bento XVI ao Brasil. A cúpula discípula de Maquiavel deveria se envergonhar de um puxão de orelha tão contundente como o dado pelo Bispo durante a Missa Dominical hoje. Foi a mais cristalina das verdades! Não foi endereçada a mim mas senti-me extremamente envergonhado como salgueirense. Lamentável, muito lamentável.