Chega a Pernambuco mais um lote com 48 mil doses da vacina Sinovac/Butantan

Chegou a Pernambuco na noite dessa quarta-feira, 24, um novo lote da vacina Sinovac/Butantan, a Coronavac, com 48 mil doses. Esse imunizante está sendo usado na proteção dos trabalhadores da saúde, em duas doses.

Durante o dia o Estado já havia recebido 82 mil unidades da vacina AstraZeneca/Oxford, utilizada em idosos. Isso que possibilitou que muitos municípios pernambucanos ampliassem a vacinação desse público para a faixa etária de 80 a 84 anos.

“As doses da AstraZeneca seguiram para todas as Gerências Regionais de Saúde nesta quarta-feira. Já o quantitativo do Butantan será encaminhado a partir da manhã desta quinta-feira. Importante lembrar que o lote do Butantan é para ambas as doses, e os municípios receberão as duas já nessa entrega”, explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Chega a Pernambuco mais um lote com 48 mil doses da vacina Sinovac/Butantan

  1. Zé Roberto

    Tudo perdido.Ate agora não se sabe de nada onde é para vacinar o povo.Os doutores parecem que não entendem de nada de doença e nem de saúde.So sentado em gabinete a cidade vai parar.

  2. Tonhe

    A prefeitura junto a secretaria de saude tem q divulgar e informar o cronograma dessas vacinas q vai chegar , sei q são pra idosos entre 80 a 84 anos mais qual o procedimento q tem q fazer e os locais q vão ser ponto de vacinação fica a pergunta.