Cetas Tangara solta 266 pássaros em área de mata localizada no município de Serrita

Depois de passarem por reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), órgão vinculado à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), 266 pássaros típicos do Sertão foram soltos em uma área de mata no município de Serrita na semana passada.

De acordo o biólogo e coordenador do Cetas Tangara, Yuri Marinho, grande parte dessas aves foi apreendida em operações de combate ao tráfico de animais silvestres. “Também temos os animais que chegaram à CPRH por meio da entrega voluntária, que vem crescendo por conta das campanhas desenvolvidas pela equipe da Unidade de Educação Ambiental”, destaca.

Retornaram à natureza 57 papa-capins, 48 patativas, 66 galos de campina, 23 canários da terra, 27 azulões, 12 cravinas, uma rolinha cascavel, seis tizius, seis sanhaçus-cinzento, um sanhaçu-de-coqueiro, um encontro de prata, um caboclinho, dois sabiás laranjeira, um tico-tico, nove concrizes e cinco cancões.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Cetas Tangara solta 266 pássaros em área de mata localizada no município de Serrita

  1. Estevam dos Santos

    Seria bom a soltura desses animais na Serra do Livramento entre Salgueiro e Cabrobó, além de ser uma area de caatinga bem preservada, fica um pouco distante de residencias e tem canal e barragem com agua da transposição do São Francisco.